TANTAS MÃOS: EDUCAR É MAIS QUE CONDUZIR, É DAR-SE AS MÃOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2019.44382

Palavras-chave:

Hanna Arendt, Mikhail Bakhtin, linguagem e educacão

Resumo

Esta entrevista é um texto dialógico, aonde os intelocutores conversam confrontando os pontos de vista e de cegueira, baseados em suas trajetórias de estudos e leituras de dois grandes pensadores do século XX: Hannah Arendt e Mikhail Bakhtin. Trata-se de uma conversa e os autores convidam os leitores a espiar dois velhos amigos falando de liberdade, de escritura, de literatura, de transformação, de linguagem e de educação. Um convite explicito  ao pensar sem corrimãos a partir de suas vivências concretas no mundo.

Palavras-chave: Hanna Arendt; Mikhail Bakhtin; linguagem e educacão. 

Biografia do Autor

Carlos Roberto Carvalho, UFRRJ-IM

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E SOCIEDADE. EDUCAÇÃO

Marisol Barenco Mello, UFF

Marisol Barenco é professora associada na Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense. Coordena o Grupo Atos UFF, onde realiza coletivamente estudos e pesquisas a partir da filosofia da linguagem do Círculo de Bakhtin

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Publicado

16-09-2019

Como Citar

Carvalho, C. R., & Mello, M. B. (2019). TANTAS MÃOS: EDUCAR É MAIS QUE CONDUZIR, É DAR-SE AS MÃOS. Revista Teias, 20(58), 127–157. https://doi.org/10.12957/teias.2019.44382