Memes na sala de aula de língua inglesa: vivências formativas em uma educação ciberativista
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.42779Palavras-chave:
ensino de língua inglesa, memes, pedagogia dos multiletramentosResumo
O artigo relata uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório sobre uma atividade desenvolvida junto a estudantes do nono ano do Ensino Fundamental, nas aulas de língua inglesa, em uma Escola Municipal, na cidade de São Paulo. A pesquisa engendra três campos conceituais: net-ativismo, empoderamento, pedagogia dos multiletramentos. Quanto aos instrumentos de produção de dados, a investigação vale-se das notas de campo da pesquisadora e dos registros de depoimentos de estudantes que participaram da atividade em análise. Os achados da pesquisa sugerem que a atividade em tela qualificou a participação dos estudantes nas práticas sociais veiculadas na esfera digital, trazendo contribuições a práticas educativas erguidas em meio aos pressupostos da educação ativista na cibercultura.Downloads
Publicado
25-11-2019
Como Citar
FERREIRA, Mariana Lettieri; PESCE, Lucila. Memes na sala de aula de língua inglesa: vivências formativas em uma educação ciberativista. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 20, n. Esp, p. 131–147, 2019. DOI: 10.12957/teias.2019.42779. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/42779. Acesso em: 10 fev. 2025.
Edição
Seção
Educação ativista na cibercultura: experiências plurais
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