v. 4 n. 3 (2020): ENSINO DE LÍNGUAS NA CULTURA DIGITAL

					Visualizar v. 4 n. 3 (2020): ENSINO DE LÍNGUAS NA CULTURA DIGITAL
Publicado: 2020-12-24

Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição

  • CIBERCULTURA E EDUCAÇÃO: EXPERIÊNCIAS DE PESQUISA, DOCÊNCIA E FORMAÇÃO

    Edmea Santos, Felipe Carvalho
    01-14
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.56810

Artigo Seção Temática

  • APRESENTAÇÃO: ENSINO DE LÍNGUAS NA CULTURA DIGITAL

    Tania Lucía Maddalena, Ana Sevilla-Pavón, Janaina Cardoso
    15-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.56798
  • CYBERL@B AS AN OPEN EDUCATIONAL RESOURCE (OER) FOR LEARNING ENGLISH THROUGH PRACTICE AND COLLABORATION

    Allen Quesada, Jenaro A. Díaz-Ducca
    31-57
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.51666
  • INTERCÂMBIO VIRTUAL: CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA DE ESTUDANTES DE LETRAS

    Cíntia Regina Lacerda Rabello
    58-82
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.53886
  • REAL AND PERCEIVED AFFORDANCES OF IMMERSIVE VIRTUAL ENVIRONMENTS IN A LANGUAGE TEACHER-TRAINING CONTEXT: EFFECTS ON THE DESIGN OF LEARNING TASKS

    Maud Ciekanski, Carmenne Kalyaniwala, Nicolas Molle, Virginie Privas-Bréauté
    83-111
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.56752
  • ENSINO DE LÍNGUAS EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS COM TECNOLOGIAS EM AMBIENTES VIRTUAIS

    Elisa Prado Có, Gabriel Brito Amorim, Kyria Rebeca Finardi
    112-140
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.53173
  • ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E CULTURA DIGITAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: O DESAFIO DE SUPERAR O CURTO ESPAÇO DE TEMPO ENTRE O DITO E O VIVIDO

    Carlos Henrique Andrade de Sousa, Francisco Thiago Chaves de Oliveira, Elcimar Simão Martins
    141-160
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.53901
  • PRAGMATICS: WHY USE AUDIOVISUAL INPUT IN SECOND AND FOREIGN LANGUAGE LEARNING CONTEXTS?

    Manuel Rodríguez-Peñarroja
    161-178
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.53890
  • PRESS START PARA APRENDER: VIDEOGAMES E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA

    Talisson Subtil Vogelmann, Marcos Guilherme de Souza Ferraz, Andressa Brawerman-Albini
    179-212
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.52630
  • ANÁLISE DO DISCURSO E SEGUNDA LÍNGUA: PORTAL 2 NO ENSINO DE VOCABULÁRIO

    Fabielle Rocha Cruz
    213-227
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.53087
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS MÓVEIS, PRATICANTES DE LÍNGUA INGLESA E UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA O USO DE APPS

    Luciana de Jesus Lessa Censi, Rosane Meire Vieira de Jesus
    228-247
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.53427
  • EMPODERAMENTO POR MEIO DE MULTILETRAMENTOS: UM ESTUDO DE CASO INTERATIVO EM AMBIENTE INFOPOBRE

    Layse Henriques da Costa Kitagawa, Bruna Renova Varela Leite, Cláudio Ricardo Corrêa
    248-265
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.53337
  • PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: DIÁLOGOS EM EXPERIÊNCIA EM ESTÁGIO

    Carolina Fernanda Cunha Campos, Mariana Lettieri Ferreira
    266-290
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.52897
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: CONTRIBUIÇÕES DA OFICINA PEDAGÓGICA PARA A APRENDIZAGEM DO SOFTWARE SCRATCH

    Viviane da Costa Bastos
    291-307
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.53174
  • TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NO ENADE DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS: ANÁLISE DE 2005 A 2017

    Daíne Cavalcanti da Silva, Glaucia da Silva Brito
    308-340
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.53858

Artigo Fluxo Contínuo

  • CURRICULOS ESTADUAIS DO NORDESTE E SUAS PERSPECTIVAS SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS

    Herbert Gomes Silva
    341-366
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.53165
  • EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO: O QUE MOSTRAM AS INICIATIVAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA?

    Giselle Coutinho Ferreira, Alexandre Toman
    367-386
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.54811

Resumos de Teses e Dissertações

Relato de Experiência

  • DESIGNER EDUCACIONAL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS EM UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES

    Larissa Salarolli Ruis, Solimara Ravani de Sant' Anna, Esther Ortlieb Faria de Almeida
    434-452
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.51634

Resenhas

Produções Artísticas, Literárias e Culturais

  • ANTENA ARGENTA: RELATO DE USOS DAS REDES SOCIAIS PARA DIFUSÃO DE LITERATURA ARGENTINA NO BRASIL

    Davidson De Oliveira Diniz
    461-468
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.54294
  • INGLÊS E NEGRITUDE: UMA ABORDAGEM DIFERENTE NO ENSINO DE LÍNGUAS

    Monique Carvalho
    469-474
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.56754