TRANSREBELIÕES POLÍTICAS: PROBLEMATIZAÇÕES, TENSÕES E SABERES EM REDE

Autores

  • Sara Wagner Pimenta Gonçalves Junior UERJ
  • Gabriela da Silva UFSC
  • Felipe da Silva Ponte de Carvalho UERJ

DOI:

https://doi.org/10.12957/redoc.2019.43124

Biografia do Autor

Sara Wagner Pimenta Gonçalves Junior, UERJ

1Mestranda em Educação - ProPEd - UERJ, licenciada em Pedagogia (UERJ) e Letras - Inglês (UNESA) e graduanda em Letras - Português (UNESA). Membro do Grupo de Estudos em Gênero, Sexualidade e(m) Interseccionalidades na Educação e(m) Saúde - GENI, membro ANTRA e equipe de coordenação IBTE. Bolsista CNPq.

Gabriela da Silva, UFSC

Doutoranda em Educação PPGE/UFSC linha de pesquisa Sujeitos. Processos Educativos e Docência/Ensino e Formação de Professores. Co-fundadora do NeTrans.

Felipe da Silva Ponte de Carvalho, UERJ

Doutorando pelo Programa de Pós-graduação em Educação ProPed/UERJ - Linha Cotidianos, Redes Educativas e Processos Culturais. Mestre em Educação pelo ProPed/UERJ. Especialista em Educação com aplicação da Informática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ-2010). Graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro (2007). Membro do Grupo de Estudos em Gênero, Sexualidade e(m) Interseccionalidades na Educação e(m) Saúde (Geni) e do Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura (GPDOC), ambos vinculados ao ProPEd/UERJ. Bolsista FAPERJ.

Referências

ARAÚJO, Erika Barbosa de; e THEOPHILO, Glaucia Lima de Magalhães. TRANSGÊNEROS: AINDA INCOMPREENDIDOS? Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 1, janeiro/abril de 2019, p. 73-101. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.39490

BERTOLOTTI, Elisângela; e MEDEIROS, Rosângela Fachel de. PASSA DEMAQUILANTE NO TEU PRECONCEITO: TUTORIAIS DE MAQUIAGEM COMO PERFORMANCE QUEER NO YOUTUBE. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 1, janeiro/abril de 2019, p. 151-176. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.40792

CARVALHO, Renata. O CORPO TRANSVESTIGÊNERE – O CORPO TRAVESTI – NA ARTE. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 1, janeiro/abril de 2019, p. 213216. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.41816

CUARTAS, Francisco Quiñones; BELEN, Sil; e CELIS, Escuela Mocha. PERSONAS TRANS Y EDUCACIÓN EN ARGENTINA, LA EXPERIENCIA EDUCATIVA DE MOCHA CELIS. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 1, janeiro/abril de 2019, p. 217-231. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.42449

DENARDIN, Jaqueline Angelo dos Santos. O SILENCIAMENTO DO SUJEITO TRAVESTI NA LEGISLAÇÃO. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 1, janeiro/abril de 2019, p. 38-50. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.39518

FAVERO, Sofia Ricardo; e MACHADO, Paula Sandrine. DIAGNÓSTICOS BENEVOLENTES NA INFÂNCIA: CRIANÇAS TRANS E A SUPOSTA NECESSIDADE DE UM TRATAMENTO. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 1, janeiro/abril de 2019, p. 102-126. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.40481

JESUS, Jaqueline Gomes de. XICA MANICONGO: A TRANSGENERIDADE TOMA A PALAVRA. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 1, janeiro/abril de 2019, p. 250-260. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.41817

MATTOS, Carmen Lúcia Guimarães de; CAETANO Márcio Rodrigo Vale; e CASTRO, Paula Almeida de. CONVERSA SOBRE EDUCAÇÃO COM RAEWYN CONNELL. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 1, janeiro/abril de 2019, p. 198-212. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.42448

POCAHY, Fernando Altair; DORNELLES, Priscila Gomes. PROBLEMATIZANDO GÊNERO E SEXUALIDADE EM INTERLOCUÇÃO COM EDUCADORAS/RES DE UMA ESCOLA CONFESSIONAL. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 1, janeiro/abril de 2019, p. 127-150. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.41765

PORTO, Rayssa Karla Dourado. ITINERÁRIO TERAPÊUTICO DOS HOMENS TRANSGÊNEROS DA BAIXADA CUIABANA/MT. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 1, janeiro/abril de 2019, p. 234-235. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.40653

SANTOS, Allan Vieira. A CONCESSÃO DE REFÚGIO À PESSOAS LGBT. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 1, janeiro/abril de 2019, p. 177-197. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.40676

SANTOS, Ariel Dorneles Dos; e DUQUE, Tiago. “EU GOSTO MESMO É DAS BIXAS”: REFLEXÕES SOBRE IDENTIDADE AO SOM DE LINN DA QUEBRADA. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 1, janeiro/abril de 2019, p. 13-37. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.40522

SILVA, Gabriela da. GÊNERO E SEXUALIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR: CONCEPÇÕES DAS DIRETORAS FRENTE A PRECONCEITOS E DISCRIMINAÇÕES COM ESTUDANTES LGBTT. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 1, janeiro/abril de 2019, p. 232-233. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.39516

SILVA, Maria Eduarda Aguiar da. A DIVISÃO NO ESPORTE DEVE SER SEPARADA POR SEXO OU GÊNERO. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 1, janeiro/abril de 2019, p. 236-249. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.39707

SILVA, Mariah Rafaela. DEVIR SELVAGEM: A ARTE DO GRITO (OU DO GRITO NA ARTE). Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 1, janeiro/abril de 2019, p. 51-72. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.39916

Downloads

Publicado

2019-06-02

Como Citar

GONÇALVES JUNIOR, Sara Wagner Pimenta; SILVA, Gabriela da; CARVALHO, Felipe da Silva Ponte de. TRANSREBELIÕES POLÍTICAS: PROBLEMATIZAÇÕES, TENSÕES E SABERES EM REDE. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 01–12, 2019. DOI: 10.12957/redoc.2019.43124. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/43124. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição