Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 1 (2021): EDUCAÇÃO DO CAMPO, LUTAS E RESISTÊNCIAS
v. 13 n. 1 (2021): EDUCAÇÃO DO CAMPO, LUTAS E RESISTÊNCIAS
Publicado:
2021-05-21
Apresentação
FICHA TÉCNICA, SUMÁRIO E EDITORIAL
Hector Renan da Silveira Calixto
1-8
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.59923
EDUCAÇÃO DO CAMPO, LUTAS E RESISTÊNCIAS
Jaqueline Daniela Basso, Maria Cristina dos Santos, Arlindo Lins de Melo Júnior
9-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.59924
Dossiê
A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL: UM RECORTE TEMPORAL DE 2011 A 2015
José Leite dos Santos Neto, Klívia de Cássia Silva Nunes
16-38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.55818
EM DEFESA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: ENFRENTANDO O DESMONTE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS
Ramofly Bicalho, Pedro Clei Sanches Macedo, Guilherme Goretti Rodrigues
39-59
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.55211
IDENTIDADE DA ESCOLA DO CAMPO: CONCEPÇÃO MARXISTA
Vivianne Costa Sousa, Elen de Fátima Lago Barros Costa, Rayssa Lívia da Silva Reis
60-83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.55982
EDUCAÇÃO NO CAMPO: REFLEXÕES SOBRE CIDADANIA E CULTURA
Arlindo Lins de Melo Júnior, Luiz Bezerra Neto
84-100
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.55931
CONVERGÊNCIAS E DIVERGÊNCIAS ENTRE AS CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO DO E NO CAMPO: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
Waldiléia do Socorro Cardoso Pereira, Wansley Ferreira Freitas
101-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.55083
LIMITES E DESAFIOS DA RELAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL DR. JOSÉ GARCIA NETO COM A COMUNIDADE RURAL DO ASSENTAMENTO PALMEIRA NO MUNICÍPIO DE NIOAQUE – MS
Rodrigo Simão Camacho, Kamila de Aguiar Gomes Soares, Cristina Oliveira Ferreira
124-155
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.55891
POR UMA EDUCAÇÃO QUILOMBOLA: UM OLHAR GEOGRÁFICO À COMUNIDADE REMANESCENTE MUQUÉM
Thaís Patricia Paulino da Silva, Marily Oliveira Barbosa
156-176
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.55960
EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE FECHAMENTO DE UMA ESCOLA DO CAMPO EM ABAETETUBA, ESTADO DO PARÁ
Antônia Correa Novaes, Deusa Maria de Sousa, Marcos Marques Formigosa
177-195
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.54613
AS ESCOLAS MULTISSERIADAS COMO POSSIBILIDADE DE CONCRETIZAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO
Maria Claudia Zaratini Maia
196-216
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.55833
ESPAÇOS DE LEITURA EM ESCOLAS DO CAMPO: UM ESTUDO EM TURMAS MULTISSERIADAS
Marcio José de Lima Winchuar, Leilah Santiago Bufrem
217-242
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.55242
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSÍNO DE FÍSICA: UM MAPEAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES
Ivan Fortunato, Áurea Cristina Pires Marcelino Lanfranco
243-258
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.55955
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA ESCOLAS RURAIS E A CERTIFICAÇÃO DOCENTE NO ESTADO DE SÃO PAULO EM 2010
Jaqueline Daniela Basso, Maria Cristina dos Santos
259-278
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.55949
ESTÁGIO EM AMBIENTES NÃO ESCOLARES: A PESQUISA FORMANDO O EDUCADOR DO CAMPO PARA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
Kleber Peixoto de Souza, Leila Damiana Almeida dos Santos Souza
279-296
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.55241
SAÚDE, PANDEMIA E POVOS DO CAMPO: ANÁLISES A PARTIR DE UM PROJETO DE EXTENSÃO
Luiz Paulo Ribeiro, Álida Angélica Alves Leal, Maria de Fátima Almeida Martins
297-324
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.55184
Artigos
EDUCAÇÃO SUPERIOR E DEFICIÊNCIA: CENÁRIOS DA INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA UNIVERSIDADE
Iván Carlos Curioso Vílchez
325-345
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.28970
NÓS POR NÓS MESMOS – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DECOLONIAL EM EDUCAÇÃO NO COMPLEXO DA MARÉ
Cristiano Sant'anna de Medeiros, Isadora Souza Silva, João Victor Gonçalves Ferreira
346-362
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.48745
A CORRERIA COMO FORMA DE RESISTÊNCIA NEGRA EM VIDEOCLIPES DO RAP BRASILEIRO
Solange Stéfane Santos, Cláudio Coração
363-386
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.53499
POLÍTICAS PÚBLICAS DE POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA E MOVIMENTOS ANTICIENTIFICISTAS NO BRASIL: UMA ANÁLISE DISCURSIVA
Gustavo Diniz de Mesquita Taveira, Gabriela da Silva Carneiro, Guilherme Pereira Stribel
387-409
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.50074
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems