Pesquisa


 
Edição Título
 
n. 13 (2018): PRÁTICAS DE LINGUAGEM E ENSINO: LÍNGUAS, LITERATURAS E OUTROS CAMPOS DO SABER A REFERENCIAÇÃO PRONOMINAL NO DISCURSO DO PROFESSOR: DISTANCIAMENTO E PROXIMIDADE / The pronominal reference in teacher’s speech: distancing and proximity Resumo  PDF
Maria Angélica Lauretti Carneiro
 
n. 15 (2019): EDUCAÇÃO E LINGUAGEM NA SOCIEDADE DIGITAL: CRÍTICA E CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS REPENSANDO A EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA COM CONTRIBUIÇÕES DE RICOEUR E MONTE MÓR / Rethinking linguistic education with Ricoeur and Monte Mór’s contributions Resumo  PDF
Nara Hiroko Takaki, Daniel de Mello Ferraz, Souzana Mizan
 
n. 13 (2018): PRÁTICAS DE LINGUAGEM E ENSINO: LÍNGUAS, LITERATURAS E OUTROS CAMPOS DO SABER LEITURA E ESCRITA – AÇÕES LIBERTÁRIAS / Reading and writing – libertarian actions Resumo  PDF
Rosemary Lapa de Oliveira, Andréa Betânia da Silva, Maria Alba Guedes Machado Mello
 
n. 23 (2021): DOSSIÊ 23: CRENÇAS, EMOÇÕES E IDENTIDADES: ASPECTOS FLUIDOS E FRAGMENTADOS NO ENSINO DE LÍNGUAS / BELIEFS, EMOTIONS AND IDENTITIES: FLUID AND FRAGMENTED ASPECTS IN LANGUAGE TEACHING UNDERSTANDING THE BELIEFS AND EMOTIONS OF A LANGUAGE TEACHER EDUCATOR: A CASE STUDY / Compreendendo as crenças e emoções de uma professora formadora de línguas: um estudo de caso Resumo  PDF (English)
Pauliane Ferreira Gandhi de Godoy, Ana Maria Ferreira Barcelos
 
n. 16 (2019): ENSINO DE LITERATURAS: ABORDAGENS E TRAVESSIAS A FORMAÇÃO LITERÁRIA E A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI / Literary training and the perspective of education in the 21st century Resumo  PDF
Flavia Vieira da Silva do Amparo, Esther Zanelli Miranda
 
n. 14 (2019): LINGUAGEM, INTERAÇÃO E ENSINO/APRENDIZAGEM LITERATURA SURDA: O NASCIMENTO DE UMA TRADIÇÃO / Deaf literature and a question of essentialism: the birth of a tradition. Resumo  PDF
Luiz Claudio da Costa Carvalho
 
n. 24 (2022): Dossiê "20 anos da Lei 10.639/2003 e o ensino das Literaturas de Língua Portuguesa" Pareceristas número 24 Resumo  PDF
Pensares em Revista
 
n. 13 (2018): PRÁTICAS DE LINGUAGEM E ENSINO: LÍNGUAS, LITERATURAS E OUTROS CAMPOS DO SABER A CONTRIBUIÇÃO DA TEORIA DA ATIVIDADE PARA A CONSTRUÇÃO DE UM APP SOBRE O GÊNERO RESENHA DE FILME NO PROFLETRAS / The contribution of the theory of the activity for the construction of an app on the genre film review in the PROFLETRAS Resumo  PDF
Claudia Valéria Doná Hila, Vinicius da Silva Zacarias
 
n. 22 (2021): EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA E ENSINO DE LÍNGUAS, LITERATURAS E OUTRAS LINGUAGENS: PESQUISAS E PRÁTICAS Nominata de Pareceristas Resumo  PDF
Pensares em Revista
 
n. 5 (2014): JULHO-DEZEMBRO CÍRCULO DE LEITURA LITERÁRIA: UMA POSSIBILIDADE DE CONSTRUÇÃO DE DISPONIBILIDADE AO ENCONTRO COM UM SENTIDO LITERÁRIO Resumo  PDF
João Carlos Biella, Sandra Borges
 
n. 23 (2021): DOSSIÊ 23: CRENÇAS, EMOÇÕES E IDENTIDADES: ASPECTOS FLUIDOS E FRAGMENTADOS NO ENSINO DE LÍNGUAS / BELIEFS, EMOTIONS AND IDENTITIES: FLUID AND FRAGMENTED ASPECTS IN LANGUAGE TEACHING TECNOLOGIAS DIGITAIS, MULTILETRAMENTOS E FORMAÇÃO DO PROFESSOR: OUTRAS CRENÇAS, NOVOS DEVIRES / Digital technologies, multiliteracies and teacher training: other beliefs, new devires Resumo  PDF
Letícia Telles da Cruz, Úrsula Cunha Anecleto
 
n. 17 (2020): Dossiê "Análise do Discurso e ensino: a teoria entre práticas e políticas" LÍNGUA, ENSINO E DISCURSO: DO MESMO AO DIFERENTE / Language, teaching and discourse: from the same to the different Resumo  PDF
Marilei Resmini Grantham
 
n. 5 (2014): JULHO-DEZEMBRO O ENSINO DA LITERATURA E AS VANGUARDAS BRASILEIRAS DO SÉCULO XX Resumo  PDF
Sergio Carvalho de Assunção
 
n. 23 (2021): DOSSIÊ 23: CRENÇAS, EMOÇÕES E IDENTIDADES: ASPECTOS FLUIDOS E FRAGMENTADOS NO ENSINO DE LÍNGUAS / BELIEFS, EMOTIONS AND IDENTITIES: FLUID AND FRAGMENTED ASPECTS IN LANGUAGE TEACHING POR QUE EU ENSINO COMO ENSINO? CRENÇAS DE PROFESSORES DE LE EM FORMAÇÃO SOBRE O USO DAS TDIC E SUAS PRÁTICAS EM SALA DE AULA / Why do I teach the way I teach? Beliefs of pre-service teachers of Spanish as a foreign language about the use of digital information and communication technologies (DICT) in their classroom practices Resumo  PDF
Vânia Aparecida Lopes Leal, Ana Maria Ferreira Barcelos
 
n. 3 (2013): JULHO-DEZEMBRO A ATIVIDADE DO TUTOR DE EAD: UMA ANÁLISE DE SEU AGIR EDUCACIONAL Resumo  PDF
ANNIE ROSE DOS SANTOS
 
1 a 15 de 15 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"