n. 14 (2009): JANEIRO-DEZEMBRO

					Visualizar n. 14 (2009): JANEIRO-DEZEMBRO
Publicado: 2009-12-02

APRESENTAÇÃO

  • Apresentação

    Regina Lúcia Monteiro Henriques
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2009.1888

EDITORIAL

  • Editorial

    Branca Heloisa de Oliveira Martins Vieira
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2009.1887

ENSAIOS

  • A formação prática no estágio curricular: uma oportunidade a ser explorada na extensão

    Dayse de Paula Marques da Silva
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2009.1816
  • Por que devemos nos preocupar com a saúde bucal de crianças hospitalizadas?

    Marcos José Custodio Neto da Silva, Cyrene Piazera Silva Costa, Francileia de Almeida Oliveira de Sá, Lucyana de Oliveira Borges, Tetis Serejo Sauáia
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2009.1817

ARTIGOS

  • Saberes compartilhados: cultura e ciência nas comunidades da Mangueira e UERJ

    Isabela Frade, Joice Pinto Henck, Melissa dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2009.1811
  • Olimpíada Brasileira de Física 2009: comparação do desempenho das escolas públicas e privadas no estado do Rio de Janeiro

    Rosana Bulos Santiago
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2009.1812
  • A divulgação de conhecimentos através de CDs sobre veículos elétricos. Experiência de um projeto de extensão que propiciou implantar um laboratório de sistemas de propulsão veicular

    Luiz Artur Pecorelli Peres, Cleiton Magalhães Freitas
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2009.1813
  • A utilização do software MODELLUS no ensino da Física

    Alan Freitas Machado, Leonardo de Moura Costa
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2009.1814
  • Processos inclusivos em educação: articulações entre Pesquisa e Extensão

    Neli Klix Freitas
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2009.1815

RELATOS DE EXPERIÊNCIA

  • A gestão da Extensão na UNIRIO no período 2004-2008: seguindo as trilhas do FORPROEX para avaliação

    Maria do Carmo Ferreira, Regina Guedes Moreira Guimarães
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2009.1803
  • Parasitologia no Programa Renascer: uma trajetória de orientação e prevenção de parasitoses em idosos

    Valéria Magalhães Aguiar Coelho, Maria do Carmo Ferreira, Cláudia Soares Santos Lessa, Paula Pereira Pineli, Vitor Ribeiro Gomes de Almeida, Rafaela Calheiros Alves, Alessandra Fernandes Marques Braga, Virgínia Moreira Bruno
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2009.1804
  • Fórum sobre guarda compartilhada: uma interlocução entre universidade e sociedade

    Leila Maria Torraca de Brito, Christine Vieira Pereira, Joyce Barros Pereira
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2009.1805
  • Infância, brinquedos, letramento e aprendizagem em História

    Roseli C. Silva, Rita de Cássia C. Henriques
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2009.1806
  • A formação de enfermeiros nos cenários da prática assistencial em saúde da mulher: uma experiência de articulação entre a academia e o serviço

    Adriana Lenho de Figueiredo Pereira, Patrícia Lima Pereira Peres, Liana Viana Ribeiro, Erivan Silva de Lyra
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2009.1807
  • Desmistificando a Física: uma experiência com alunos do 4º ano do Ensino Fundamental

    Tatiana Menestrina Comiotto, José Francisco Custódio, Luiz Clement, José Fernando Fragalli, Ana Maria Chaves Gomes, Anezka Popovski Kolaceke, Liana Graciela Heinig, Elisa Segundo, Ana Carolina da Costa Horstmann, Kelaine Chaves Gomes
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2009.1808
  • Apresentando a profissão do enfermeiro aos alunos do ensino médio - relato de experiência

    Thelma Spindola, Elizabeth Rose da Costa Martins, Ana Paula da Rocha Gomes
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2009.1809
  • A escola vai ao parque: relato de experiências extensionistas em uma escola pública estadual do Rio de Janeiro

    Douglas Camelo Rodrigues dos Santos, Camila Pinto Meireles, Douglas de Souza Pimentel
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2009.1810

ENTREVISTA