Processos inclusivos em educação: articulações entre Pesquisa e Extensão
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2009.1815Palavras-chave:
Formação Docente, Legislação, Inclusão, Necessidades Educativas Especiais, Interação SocialResumo
A proposta do artigo é a de apresentar percepções de professores e alunos sobre processos inclusivos em educação que foram coletados durante um programa de capacitação docente em Florianópolis. No programa, a temática da inclusão contemplou o debate sobre questões teóricas, legislação, focalizando a interação entre professores e alunos nas escolas. As articulações entre ensino, pesquisa e extensão são contempladas nesta atividade, que aponta para pontos de vista distintos sobre a legislação e a prática da inclusão, ampliando o debate sobre formação docente, interações sociais e sobre a necessidade de revisão de paradigmas em educação e na vida em sociedade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.