Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 26 (2022): e-Mosaicos
v. 11 n. 26 (2022): e-Mosaicos
Publicado:
2022-05-31
CRÉDITOS
Créditos
Revista E-mosaicos
PDF
EDITORIAL
Editorial
Revista E-mosaicos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.67673
ARTIGOS
POLÍTICAS CURRICULARES DA EJA: UM OLHAR PARA O CURRÍCULO
Renata da Rocha Torres, Tatiana Seixas Machado Carpenter, Rozana Gomes de Abreu
4-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.58132
E PARA OS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS? TEM LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS?
Hellen Jannisy Vieira Beiral, Marcos Marques de Oliveira
22-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.58208
PRÁTICAS INOVADORAS NA FORMAÇÃO EM DOCÊNCIA INCLUSIVA
Cláudia Barreto Bezerra, Ana Flávia Teodoro Oliveira
40-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.50167
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO AO ALUNO COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: TENTAME CEDET/RIO PRETO
Carla Cristina Pereira Job, Carina Alexandra Rondini
54-71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.53214
ARTICULAÇÃO ENTRE NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: UM OLHAR PARA A PRODUÇÃO TEÓRICA
Aline Ribeiro de Menezes, Fabiane Ferreira da Silva
72-86
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.48026
APRENDIZAGEM CRIATIVA COMO UM DOS PILARES PARA A CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO: UNIVERSIDADES CRIATIVAS EM AÇÃO
Carolina Maciel de Oliveira, Rebeca Simoes Brito, Ariani Cavazzani Szkudlarek, Lilian Messias Sampaio, Rafael de Oliveira Alvim, Carlos Alberto Mourão Junior, Camila Maciel de Oliveira
87-105
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.45398
DO QUE FAZ PENSAR A DOCÊNCIA
Bianca Isabel Pederiva, Angélica Vier Munhoz
106-119
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.51243
‘PRÁTICASTEORIAS’ EM ‘CONVERSAS’ FORMATIVAS NO ‘LUGAR VIRTUAL’
Marcelo Ferreira Machado, Maria Cecilia Castro, Renata Rocha, Thamy Lobo
120-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.50380
CINEMA E EDUCAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE A RECEPÇÃO DE UM FILME NO ENSINO DE ECOLOGIA
Luiz Alberto de Souza Filho, Ana Paula Pereira Valladão, Débora de Aguiar Lage
143-157
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.50758
PRODUÇÃO DE PARÓDIAS COMO RECURSO DIDÁTICO EM AULAS DE CITOLOGIA
Raquel da Silva Costa, Tatiana Galieta
158-178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.46841
O PAPEL DA EXTENSÃO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR: UMA ANÁLISE DO PROJETO EDUJORNALISMO DA UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Juliana de Mello Moraes, Karina Zendron da Cunha, Sandro Lauri da Silva Galarça
179-192
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.48774
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
UTILIZAÇÃO DE TEAM-BASED LEARNING (TBL) NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: METODOLOGIA ATIVA PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA
Cristina Berger Fadel, Amanda Gracia Martins Diaz, Gabrielle Jagas Neves, Manoelito Ferreira Silva-Junior
192-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.51389
PROMOVENDO A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A PARTIR DO PLANEJAMENTO DE UMA VISITA AO CENTRO DE VITÓRIA-ES
Adriana da Costa Barbosa, Geisa Lourenço Ribeiro, Lauro Chagas e Sá, Wilson Carminatti Benaquio
207-225
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.48964
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Indexada em
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários