Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 11 No. 26 (2022): e-Mosaicos
Vol. 11 No. 26 (2022): e-Mosaicos
Published:
2022-05-31
CRÉDITOS
Créditos
Revista E-mosaicos
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Editorial
Revista E-mosaicos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.67673
ARTIGOS
POLÍTICAS CURRICULARES DA EJA: UM OLHAR PARA O CURRÍCULO
Renata da Rocha Torres, Tatiana Seixas Machado Carpenter, Rozana Gomes de Abreu
4-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.58132
E PARA OS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS? TEM LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS?
Hellen Jannisy Vieira Beiral, Marcos Marques de Oliveira
22-39
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.58208
PRÁTICAS INOVADORAS NA FORMAÇÃO EM DOCÊNCIA INCLUSIVA
Cláudia Barreto Bezerra, Ana Flávia Teodoro Oliveira
40-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.50167
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO AO ALUNO COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: TENTAME CEDET/RIO PRETO
Carla Cristina Pereira Job, Carina Alexandra Rondini
54-71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.53214
ARTICULAÇÃO ENTRE NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: UM OLHAR PARA A PRODUÇÃO TEÓRICA
Aline Ribeiro de Menezes, Fabiane Ferreira da Silva
72-86
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.48026
APRENDIZAGEM CRIATIVA COMO UM DOS PILARES PARA A CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO: UNIVERSIDADES CRIATIVAS EM AÇÃO
Carolina Maciel de Oliveira, Rebeca Simoes Brito, Ariani Cavazzani Szkudlarek, Lilian Messias Sampaio, Rafael de Oliveira Alvim, Carlos Alberto Mourão Junior, Camila Maciel de Oliveira
87-105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.45398
DO QUE FAZ PENSAR A DOCÊNCIA
Bianca Isabel Pederiva, Angélica Vier Munhoz
106-119
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.51243
‘PRÁTICASTEORIAS’ EM ‘CONVERSAS’ FORMATIVAS NO ‘LUGAR VIRTUAL’
Marcelo Ferreira Machado, Maria Cecilia Castro, Renata Rocha, Thamy Lobo
120-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.50380
CINEMA E EDUCAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE A RECEPÇÃO DE UM FILME NO ENSINO DE ECOLOGIA
Luiz Alberto de Souza Filho, Ana Paula Pereira Valladão, Débora de Aguiar Lage
143-157
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.50758
PRODUÇÃO DE PARÓDIAS COMO RECURSO DIDÁTICO EM AULAS DE CITOLOGIA
Raquel da Silva Costa, Tatiana Galieta
158-178
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.46841
O PAPEL DA EXTENSÃO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR: UMA ANÁLISE DO PROJETO EDUJORNALISMO DA UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Juliana de Mello Moraes, Karina Zendron da Cunha, Sandro Lauri da Silva Galarça
179-192
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.48774
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
UTILIZAÇÃO DE TEAM-BASED LEARNING (TBL) NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: METODOLOGIA ATIVA PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA
Cristina Berger Fadel, Amanda Gracia Martins Diaz, Gabrielle Jagas Neves, Manoelito Ferreira Silva-Junior
192-206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.51389
PROMOVENDO A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A PARTIR DO PLANEJAMENTO DE UMA VISITA AO CENTRO DE VITÓRIA-ES
Adriana da Costa Barbosa, Geisa Lourenço Ribeiro, Lauro Chagas e Sá, Wilson Carminatti Benaquio
207-225
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.48964
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
Indexada em
Information
For Readers
For Authors
For Librarians