ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO AO ALUNO COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: TENTAME CEDET/RIO PRETO
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.53214Palavras-chave:
Altas Habilidades, Superdotação, Atendimento Educacional EspecializadoResumo
A Educação Inclusiva tem por escopo agregar ao ambiente escolar todos os alunos, em condições igualitárias de acesso e permanência. Segundo a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva cabe aos estados e municípios que discutam, se organizem e promovam a educação inclusiva, oportunizando aos seus sistemas educacionais converter-se em inclusivos; para tanto, são disponibilizados, a estes, apoios técnicos e financeiros que estão condicionados ao registro dos alunos público-alvo no Censo Escolar. Tem-se por objetivo retratar o Atendimento Educacional Especializado ao aluno com Altas Habilidades/Superdotação, no município de São José do Rio Preto/SP, desenvolvido por meio da metodologia Caminhos para Desenvolver Potencial e Talento, no Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento – CEDET. Apresentando-se a adaptação e ajustes realizados, para adequação ao cenário educacional do município em tela.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista e-Mosaicos Revista Multidisciplinar de Ensino, Extensão e Cultura do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ) está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Os direitos autorais de todos os trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) seu(s) autor(es) e coautor(es), com o direito de primeira publicação cedido à e-Mosaicos.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons adotado pela revista.
As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.
Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.