ARTICULAÇÃO ENTRE NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: UM OLHAR PARA A PRODUÇÃO TEÓRICA
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.48026Palabras clave:
Neurociência. Educação. Portal de PeriódicosResumen
A investigação de novos saberes é característica inerente do campo científico, inclusive no que diz respeito aos estudos relacionados ao cérebro, em especial à neurociência. A educação exige constante aprimoramento e compartilhamento de experiências, uma vez que envolve e deve considerar as diferenças e especificidades dos sujeitos. Buscamos, portanto, voltar o olhar para os escritos que relacionam neurociência e educação produzidos nos últimos cinco anos (2014 a 2018) veiculados pelo Portal de Periódicos da CAPES, com a proposta de conhecer e analisar estes trabalhos, de modo que se possa produzir uma discussão sobre os estudos em neurociência relacionados à educação. Como resultado, podemos perceber que existem articulações entre as duas áreas, porém ainda de pequena expressão. Acredita-se que estes trabalhos estimulem o desenvolvimento de ambos os campos de estudo, beneficiando todos os sujeitos da aprendizagem e contribuindo para o desenvolvimento da práxis pedagógica.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A revista e-Mosaicos Revista Multidisciplinar de Ensino, Extensão e Cultura do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ) está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Os direitos autorais de todos os trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) seu(s) autor(es) e coautor(es), com o direito de primeira publicação cedido à e-Mosaicos.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons adotado pela revista.
As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.
Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.