Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 21 (2020): Maio 2020
Vol. 9 No. 21 (2020): Maio 2020
Published:
2020-07-23
CRÉDITOS
CRÉDITOS
e-Mosaicos Revista
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
ENSINO MÉDIO: UM DEBATE NECESSÁRIO
Andrea da Paixão Fernandes, Lincoln Tavares Silva
01-02
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.53061
APRESENTAÇÃO
APRESENTAÇÃO
Gaudêncio Frigotto, Marise Nogueira Ramos
03-06
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.53062
DOSSIÊ TEMÁTICO - ENSINO MÉDIO: PASSOS E IMPASSES NA ATUALIDADE
RECONFIGURAÇÃO DO ESTADO E O NOVO ORDENAMENTO LEGAL E POLÍTICAS PARA O ENSINO MÉDIO NO BRASIL NO PERÍODO DE 1995-2015.
Edima Verônica Morais
07-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46488
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO EM QUESTÃO: ENTRE FALÁCIAS E DESAFIOS
José Henrique de Lacerda Furtado
23-33
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46344
AVANÇOS E DESAFIOS NA IMPLANTAÇÃO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
Rose Márcia da Silva
34-49
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46178
DESAFIOS DOCENTES NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: DIÁLOGOS INTERCULTURAIS NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS
Graziela Ninck Dias Menezes, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
50-64
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46452
FUNDAMENTOS DE UMA ANÁLISE HISTÓRICO-CRÍTICA SOBRE OS DESAFIOS DO ENSINO MÉDIO PARA A DÉCADA DE 2020
Mateus Henrique Turini, Fábio Fernandes Villela
65-80
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46461
ATUAÇÃO DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA QUANTO A OFERTA DE CURSOS TÉCNICOS EM SAÚDE
Marise Nogueira Ramos, Thayná Trindade da S. de Andrade, Julio Cesar França Lima, Gianne Cristina Reis
81-92
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46666
A IMPORTÂNCIA DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPUS RIO POMBA DO IF SUDESTE MG NA CONSOLIDAÇÃO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO ATRAVÉS DA GESTÃO DEMOCRÁTICA-PARTICIPATIVA.
Eniete de Oliveira Campos Furtado, Alex Fernandes da Veiga Machado, Helton Nonato de Sousa
93-106
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46442
ENSINO MÉDIO NO RIO DE JANEIRO: COMO AVANÇAR EM CONTEXTO ADVERSO
Bruna Werneck Canabrava
107-119
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46471
INTERESSES DO EMPRESARIADO EM TORNO DO PROJETO ESCOLA VIVA
Marcelo Lima, Renan dos Santos Sperandio, Debora Freitas Costa
120-133
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46287
UM EXEMPLO DE PESQUISA-AÇÃO NA INSERÇÃO DA FÍSICA MODERNA NO ENSINO MÉDIO
Lidiane Benites Campos, Claudio Maia Porto, Frederico Alan de Oliveira Cruz, Maria Beatriz Dias da Silva Maia Porto
134-155
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46043
AS REDES SOCIAIS E A POPULARIZAÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO: METODOLOGIA PARA O ENSINO DE FÍSICA
Ana Maria Silva Oliveira
156-172
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46504
POTENCIALIZANDO O ENSINO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM
Otávio Paulino Lavor, Kaliane Morais de Lucena Martins
173-186
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46565
TENSÕES E CONTRADIÇÕES DO ENSINO DE MATEMÁTICA E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA ÚLTIMA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Vanesca Almeida de Oliveira, Elcimar Simão Martins
187-202
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46573
O RIO GRANDE DO NORTE COMO CONTEÚDO NA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO
Patrícia Tâmara da Silva Sousa, Cícero Nilton Moreira da Silva
203-218
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46572
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
Indexada em
Information
For Readers
For Authors
For Librarians