Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 21 (2020): Maio 2020
v. 9 n. 21 (2020): Maio 2020
Publicado:
2020-07-23
CRÉDITOS
CRÉDITOS
e-Mosaicos Revista
PDF
EDITORIAL
ENSINO MÉDIO: UM DEBATE NECESSÁRIO
Andrea da Paixão Fernandes, Lincoln Tavares Silva
01-02
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.53061
APRESENTAÇÃO
APRESENTAÇÃO
Gaudêncio Frigotto, Marise Nogueira Ramos
03-06
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.53062
DOSSIÊ TEMÁTICO - ENSINO MÉDIO: PASSOS E IMPASSES NA ATUALIDADE
RECONFIGURAÇÃO DO ESTADO E O NOVO ORDENAMENTO LEGAL E POLÍTICAS PARA O ENSINO MÉDIO NO BRASIL NO PERÍODO DE 1995-2015.
Edima Verônica Morais
07-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46488
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO EM QUESTÃO: ENTRE FALÁCIAS E DESAFIOS
José Henrique de Lacerda Furtado
23-33
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46344
AVANÇOS E DESAFIOS NA IMPLANTAÇÃO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
Rose Márcia da Silva
34-49
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46178
DESAFIOS DOCENTES NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: DIÁLOGOS INTERCULTURAIS NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS
Graziela Ninck Dias Menezes, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
50-64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46452
FUNDAMENTOS DE UMA ANÁLISE HISTÓRICO-CRÍTICA SOBRE OS DESAFIOS DO ENSINO MÉDIO PARA A DÉCADA DE 2020
Mateus Henrique Turini, Fábio Fernandes Villela
65-80
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46461
ATUAÇÃO DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA QUANTO A OFERTA DE CURSOS TÉCNICOS EM SAÚDE
Marise Nogueira Ramos, Thayná Trindade da S. de Andrade, Julio Cesar França Lima, Gianne Cristina Reis
81-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46666
A IMPORTÂNCIA DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPUS RIO POMBA DO IF SUDESTE MG NA CONSOLIDAÇÃO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO ATRAVÉS DA GESTÃO DEMOCRÁTICA-PARTICIPATIVA.
Eniete de Oliveira Campos Furtado, Alex Fernandes da Veiga Machado, Helton Nonato de Sousa
93-106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46442
ENSINO MÉDIO NO RIO DE JANEIRO: COMO AVANÇAR EM CONTEXTO ADVERSO
Bruna Werneck Canabrava
107-119
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46471
INTERESSES DO EMPRESARIADO EM TORNO DO PROJETO ESCOLA VIVA
Marcelo Lima, Renan dos Santos Sperandio, Debora Freitas Costa
120-133
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46287
UM EXEMPLO DE PESQUISA-AÇÃO NA INSERÇÃO DA FÍSICA MODERNA NO ENSINO MÉDIO
Lidiane Benites Campos, Claudio Maia Porto, Frederico Alan de Oliveira Cruz, Maria Beatriz Dias da Silva Maia Porto
134-155
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46043
AS REDES SOCIAIS E A POPULARIZAÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO: METODOLOGIA PARA O ENSINO DE FÍSICA
Ana Maria Silva Oliveira
156-172
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46504
POTENCIALIZANDO O ENSINO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM
Otávio Paulino Lavor, Kaliane Morais de Lucena Martins
173-186
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46565
TENSÕES E CONTRADIÇÕES DO ENSINO DE MATEMÁTICA E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA ÚLTIMA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Vanesca Almeida de Oliveira, Elcimar Simão Martins
187-202
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46573
O RIO GRANDE DO NORTE COMO CONTEÚDO NA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO
Patrícia Tâmara da Silva Sousa, Cícero Nilton Moreira da Silva
203-218
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46572
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Indexada em
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários