Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Portal de Publicações
  • EdUERJ
  • UERJ
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 20 items.
  • the trajectories of pedagogical philosophizing in finland: overcoming the institutional boundaries between education and philosophy

    Tuukka Tomperi
    01-32
    2025-04-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2025.89503
  • o adultocentrismo e as salas de aula das crianças: se você quer ensiná-los, precisa saber quem são

    Edgar Eslava
    01-22
    2024-09-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2024.81006
  • conhecer os jovens “onde eles estão": demonstrando suas vantagens.

    susan t. gardner, alex newby
    01-26
    2019-12-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.45887
  • a repuerescentia do professor: uma perspectiva filosófica-educacional sobre a criança e a cultura

    stefano oliverio
    247-265
    2015-01-30
  • metáforas do ensino de filosofia

    felix garcia moriyon
    345-361
    2014-02-10
  • bebês, materialidade e objetos técnicos na primeira infância no brasil e na frança

    gabriela guarnieri de campos tebet, sabrina de oliveira caetano, lidiane cristina loiola souza, maria antonieta impedovo, julia costa
    01 - 33
    2022-03-27
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.58124
  • interrogações sobre as materialidades e objetivos político-pedagógicos do escolar, nascidas na prática do filosofar com crianças

    Carmina Shapiro
    01-27
    2024-05-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2024.80321
  • devir-violão: um desafio (à filosofia e à educação) da infância

    fulvio barreira vicente santos, jair miranda de paiva
    01-13
    2024-09-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2024.78495
  • filosofia para crianças na arábia saudita e seu impacto nas habilidades não-cognitivas

    emad abbas alzahrani, abdullah almutairi
    01-24
    2023-11-25
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.75190
  • a filosofia na escola fundamental uma indagação sobre formação de professores

    michela casolaro
    01 - 17
    2023-02-28
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.71317
  • o artista como educador da moral e moralista da educação. uma resenha do livro la educación moral, una obra de arte

    rafael robles loro
    01 - 13
    2022-03-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.66091
  • uma abordagem de comicsofia para o ensino de filosofia

    haris cerić, elmana cerić
    01 - 22
    2022-03-29
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.64892
  • a aprendizagem das matemáticas desde filosofia para/com crianças

    yuli piracoca hernández, liliana andrea mariño díaz
    01 - 25
    2021-12-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.58661
  • quem pensa melhor? filosofia: o fantasma da máquina

    helena theodoropoulou
    pp. 91-114
    2012-01-03
  • uma ilha chamada serendipia: definições ético pedagógicas no projeto filosofar com crianças

    sergio raúl andrade
    01 - 20
    2021-05-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.55918
  • diálogos filosóficos sobre os cuentos de fadas de hans christian andersen. um estudo de caso de manuais de fpc

    caroline schaffalitzky, anne klara bom
    01 - 19
    2021-08-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.54386
  • Enseñanza y filosofía. Una mirada desde la perspectiva del aprender

    oscar espinel
    01 - 22
    2020-11-21
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.52641
  • metamorfose literária: por leituras que gerem experiências de pensamento nas aulas de filosofia

    adriana gusmão antunes, jair miranda paiva
    01-13
    2019-06-11
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.42860
  • diálogo com gert biesta: filosofia e educação

    félix garcía moriyón
    579 - 587
    2017-09-08
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29958
  • o pragmatismo e o desaprendimento da aprendização

    maughn rollins gregory, megan jane laverty
    521 - 536
    2017-09-11
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29925
1 a 20 de 20 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Idioma
  •   English
  •   Español (España)
  •   Português (Brasil)
  •   Italiano
  •   Français (France)

Palavras-chave

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

childhood & philosophy Creative Commons License
e-issn 1984-5987 | p-issn 2525-5061

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.