Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 20 items.
the trajectories of pedagogical philosophizing in finland:
overcoming the institutional boundaries between education and philosophy
Tuukka Tomperi
01-32
2025-04-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2025.89503
o adultocentrismo e as salas de aula das crianças: se você quer ensiná-los, precisa saber quem são
Edgar Eslava
01-22
2024-09-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2024.81006
conhecer os jovens “onde eles estão": demonstrando suas vantagens.
susan t. gardner, alex newby
01-26
2019-12-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.45887
a repuerescentia do professor: uma perspectiva filosófica-educacional sobre a criança e a cultura
stefano oliverio
247-265
2015-01-30
metáforas do ensino de filosofia
felix garcia moriyon
345-361
2014-02-10
bebês, materialidade e objetos técnicos na primeira infância no brasil e na frança
gabriela guarnieri de campos tebet, sabrina de oliveira caetano, lidiane cristina loiola souza, maria antonieta impedovo, julia costa
01 - 33
2022-03-27
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.58124
interrogações sobre as materialidades e objetivos político-pedagógicos do escolar, nascidas na prática do filosofar com crianças
Carmina Shapiro
01-27
2024-05-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2024.80321
devir-violão: um desafio (à filosofia e à educação) da infância
fulvio barreira vicente santos, jair miranda de paiva
01-13
2024-09-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2024.78495
filosofia para crianças na arábia saudita e seu impacto nas habilidades não-cognitivas
emad abbas alzahrani, abdullah almutairi
01-24
2023-11-25
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.75190
a filosofia na escola fundamental uma indagação sobre formação de professores
michela casolaro
01 - 17
2023-02-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.71317
o artista como educador da moral e moralista da educação. uma resenha do livro la educación moral, una obra de arte
rafael robles loro
01 - 13
2022-03-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.66091
uma abordagem de comicsofia para o ensino de filosofia
haris cerić, elmana cerić
01 - 22
2022-03-29
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.64892
a aprendizagem das matemáticas desde filosofia para/com crianças
yuli piracoca hernández, liliana andrea mariño díaz
01 - 25
2021-12-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.58661
quem pensa melhor? filosofia: o fantasma da máquina
helena theodoropoulou
pp. 91-114
2012-01-03
uma ilha chamada serendipia: definições ético pedagógicas no projeto filosofar com crianças
sergio raúl andrade
01 - 20
2021-05-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.55918
diálogos filosóficos sobre os cuentos de fadas de hans christian andersen. um estudo de caso de manuais de fpc
caroline schaffalitzky, anne klara bom
01 - 19
2021-08-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.54386
Enseñanza y filosofía. Una mirada desde la perspectiva del aprender
oscar espinel
01 - 22
2020-11-21
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.52641
metamorfose literária: por leituras que gerem experiências de pensamento nas aulas de filosofia
adriana gusmão antunes, jair miranda paiva
01-13
2019-06-11
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.42860
diálogo com gert biesta: filosofia e educação
félix garcía moriyón
579 - 587
2017-09-08
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29958
o pragmatismo e o desaprendimento da aprendização
maughn rollins gregory, megan jane laverty
521 - 536
2017-09-11
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29925
1 a 20 de 20 itens
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Italiano
Français (France)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários