Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 14 N. 30 (2018): may/aug.
V. 14 N. 30 (2018): may/aug.
Pubblicato:
2018-05-07
editorial
sobre a infância, a experiência e a formação docente: um dossiê
carmen sanches sampaio, josé ricardo santiago, tiago ribeiro
237-243
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.33810
dossier
infâncias da linguagem, infâncias da infância, memórias de infâncias: depois é tarde demais
carlos skliar
245-260
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30700
infância, alteridade e formação docente: encontro com as crianças como potência de transformação
tiago ribeiro, rafael de souza, adrianne ogêda guedes
261-276
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.29281
Infância, imagem e formação docente: Entre experiências, saberes e poderes na Educação Infantil.
césar donizetti leite, andréia regina de oliveira camargo
277-296
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.32042
infâncias e formação docente: gestos, sentidos e começos
camila machado de lima
297-315
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.32049
o círculo mágico e a arte de deixar-se repetir na infância: exercitação e aprendizagem nas esferas
alexandre simão freitas
317-339
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.31728
da necessidade de interrogar o pensamento: gestos sobre a infância no tempo escolar
luciana pacheco marques, cristiane elvira de assis oliveira, núbia schaper santos
341-362
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30310
a very crazy trip: some considerations about words researched by childhoods
luciano bedin da costa, joelma de vargas borges, rita de cássia nunes azzolin
363-383
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.32388
a infância do professor: currículos vividos no despertar da experiência
silmara lídia marton, allan de carvalho rodrigues
385-405
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.32952
deslocamentos crianceiros, conversas transviadas: coisas da educação e de afirmação de uma vida que importa
alexsandro rodrigues, castiel vitorino brasileiro, jésio zamboni, marcelo santana ferreira, steferson zanoni roseiro
407-426
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.33631
articles
developing children’s reasoning and inquiry, concept analysis, and meaningmaking skills through the community of inquiry
abigail thea canuto
427-452
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.28144
putting philosophy to the service of schools to give children’s voices real value
sonia parís albert
453-470
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.29859
fare filosofia con i bambini. un percorso utopico da Socrate ad Hannah Arendt
massimo iiritano
471-482
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30434
nature gives and nature takes: a qualitative comparison between canadian and german children about their concepts of ‘nature’
parmis aslanimehr, eva marsal, barbara weber, fabian knapp
483-515
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30037
a arte e o afeto na inclusão escolar: potência e o pensamento não representativo
mateus freitas barreiro, alonso bezerra carvalho, marta regina furlan
517-534
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30164
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
English
Español (España)
Português (Brasil)
Italiano
Français (France)
Keywords
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari