Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 14 No 30 (2018): may/aug.
Vol. 14 No 30 (2018): may/aug.
Publiée:
2018-05-07
editorial
sobre a infância, a experiência e a formação docente: um dossiê
carmen sanches sampaio, josé ricardo santiago, tiago ribeiro
237-243
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.33810
dossier
infâncias da linguagem, infâncias da infância, memórias de infâncias: depois é tarde demais
carlos skliar
245-260
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30700
infância, alteridade e formação docente: encontro com as crianças como potência de transformação
tiago ribeiro, rafael de souza, adrianne ogêda guedes
261-276
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.29281
Infância, imagem e formação docente: Entre experiências, saberes e poderes na Educação Infantil.
césar donizetti leite, andréia regina de oliveira camargo
277-296
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.32042
infâncias e formação docente: gestos, sentidos e começos
camila machado de lima
297-315
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.32049
o círculo mágico e a arte de deixar-se repetir na infância: exercitação e aprendizagem nas esferas
alexandre simão freitas
317-339
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.31728
da necessidade de interrogar o pensamento: gestos sobre a infância no tempo escolar
luciana pacheco marques, cristiane elvira de assis oliveira, núbia schaper santos
341-362
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30310
a very crazy trip: some considerations about words researched by childhoods
luciano bedin da costa, joelma de vargas borges, rita de cássia nunes azzolin
363-383
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.32388
a infância do professor: currículos vividos no despertar da experiência
silmara lídia marton, allan de carvalho rodrigues
385-405
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.32952
deslocamentos crianceiros, conversas transviadas: coisas da educação e de afirmação de uma vida que importa
alexsandro rodrigues, castiel vitorino brasileiro, jésio zamboni, marcelo santana ferreira, steferson zanoni roseiro
407-426
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.33631
articles
developing children’s reasoning and inquiry, concept analysis, and meaningmaking skills through the community of inquiry
abigail thea canuto
427-452
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.28144
putting philosophy to the service of schools to give children’s voices real value
sonia parís albert
453-470
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.29859
fare filosofia con i bambini. un percorso utopico da Socrate ad Hannah Arendt
massimo iiritano
471-482
PDF (Italiano)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30434
nature gives and nature takes: a qualitative comparison between canadian and german children about their concepts of ‘nature’
parmis aslanimehr, eva marsal, barbara weber, fabian knapp
483-515
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30037
a arte e o afeto na inclusão escolar: potência e o pensamento não representativo
mateus freitas barreiro, alonso bezerra carvalho, marta regina furlan
517-534
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30164
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Italiano
Français (France)
Mots-clés
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires