Vol. 14 No 30 (2018): may/aug.

					Afficher Vol. 14 No 30 (2018): may/aug.
Publiée: 2018-05-07

editorial

  • sobre a infância, a experiência e a formação docente: um dossiê

    carmen sanches sampaio, josé ricardo santiago, tiago ribeiro
    237-243
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.33810

dossier

  • infâncias da linguagem, infâncias da infância, memórias de infâncias: depois é tarde demais

    carlos skliar
    245-260
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30700
  • infância, alteridade e formação docente: encontro com as crianças como potência de transformação

    tiago ribeiro, rafael de souza, adrianne ogêda guedes
    261-276
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.29281
  • Infância, imagem e formação docente: Entre experiências, saberes e poderes na Educação Infantil.

    césar donizetti leite, andréia regina de oliveira camargo
    277-296
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.32042
  • infâncias e formação docente: gestos, sentidos e começos

    camila machado de lima
    297-315
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.32049
  • o círculo mágico e a arte de deixar-se repetir na infância: exercitação e aprendizagem nas esferas

    alexandre simão freitas
    317-339
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.31728
  • da necessidade de interrogar o pensamento: gestos sobre a infância no tempo escolar

    luciana pacheco marques, cristiane elvira de assis oliveira, núbia schaper santos
    341-362
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30310
  • a very crazy trip: some considerations about words researched by childhoods

    luciano bedin da costa, joelma de vargas borges, rita de cássia nunes azzolin
    363-383
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.32388
  • a infância do professor: currículos vividos no despertar da experiência

    silmara lídia marton, allan de carvalho rodrigues
    385-405
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.32952
  • deslocamentos crianceiros, conversas transviadas: coisas da educação e de afirmação de uma vida que importa

    alexsandro rodrigues, castiel vitorino brasileiro, jésio zamboni, marcelo santana ferreira, steferson zanoni roseiro
    407-426
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.33631

articles

  • developing children’s reasoning and inquiry, concept analysis, and meaningmaking skills through the community of inquiry

    abigail thea canuto
    427-452
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.28144
  • putting philosophy to the service of schools to give children’s voices real value

    sonia parís albert
    453-470
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.29859
  • fare filosofia con i bambini. un percorso utopico da Socrate ad Hannah Arendt

    massimo iiritano
    471-482
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30434
  • nature gives and nature takes: a qualitative comparison between canadian and german children about their concepts of ‘nature’

    parmis aslanimehr, eva marsal, barbara weber, fabian knapp
    483-515
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30037
  • a arte e o afeto na inclusão escolar: potência e o pensamento não representativo

    mateus freitas barreiro, alonso bezerra carvalho, marta regina furlan
    517-534
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30164