Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 30 (2018): maio/ago.
v. 14 n. 30 (2018): maio/ago.
Publicado:
2018-05-07
editorial
sobre a infância, a experiência e a formação docente: um dossiê
carmen sanches sampaio, josé ricardo santiago, tiago ribeiro
237-243
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.33810
dossiê
infâncias da linguagem, infâncias da infância, memórias de infâncias: depois é tarde demais
carlos skliar
245-260
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30700
infância, alteridade e formação docente: encontro com as crianças como potência de transformação
tiago ribeiro, rafael de souza, adrianne ogêda guedes
261-276
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.29281
Infância, imagem e formação docente: Entre experiências, saberes e poderes na Educação Infantil.
césar donizetti leite, andréia regina de oliveira camargo
277-296
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.32042
infâncias e formação docente: gestos, sentidos e começos
camila machado de lima
297-315
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.32049
o círculo mágico e a arte de deixar-se repetir na infância: exercitação e aprendizagem nas esferas
alexandre simão freitas
317-339
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.31728
da necessidade de interrogar o pensamento: gestos sobre a infância no tempo escolar
luciana pacheco marques, cristiane elvira de assis oliveira, núbia schaper santos
341-362
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30310
uma viagem muito louca: algumas considerações sobre palavras pesquisadas por infâncias
luciano bedin da costa, joelma de vargas borges, rita de cássia nunes azzolin
363-383
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.32388
a infância do professor: currículos vividos no despertar da experiência
silmara lídia marton, allan de carvalho rodrigues
385-405
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.32952
deslocamentos crianceiros, conversas transviadas: coisas da educação e de afirmação de uma vida que importa
alexsandro rodrigues, castiel vitorino brasileiro, jésio zamboni, marcelo santana ferreira, steferson zanoni roseiro
407-426
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.33631
artigos
desenvolver o raciocínio e a investigação de crianças, a análise de conceitos e as habilidades de criação de significado por meio da comunidade de investigação
abigail thea canuto
427-452
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.28144
colocando a filosofia à serviço das escolas para dar às vozes das crianças um valor real
sonia parís albert
453-470
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.29859
fazendo filosofia com crianças. um caminho utópico desde sócrates até hannah arendt
massimo iiritano
471-482
PDF (Italiano)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30434
natureza dá e natureza leva: uma comparação qualitativa entre crianças canadenses e alemãs sobre seus conceitos de "natureza"
parmis aslanimehr, eva marsal, barbara weber, fabian knapp
483-515
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30037
a arte e o afeto na inclusão escolar: potência e o pensamento não representativo
mateus freitas barreiro, alonso bezerra carvalho, marta regina furlan
517-534
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30164
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Italiano
Français (France)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários