Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 | 2019
v. 15 | 2019
Publicado:
2019-01-30
dossiê: investigação filosófica com crianças: novas vozes
apresentação
walter omar kohan, victor rojas, david kennedy
01-21
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.43367
investigação filosófica com crianças indígenas: uma tentativa de integrar formas de saber indígenas na filosofia com/para crianças
peter paul ejera elicor
01-22
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.42659
educação para cidadania eco-social: facilitando práticas interconectivas e deliberativas e a metodologia corretiva para responsabilização epistêmica
gilbert burgh, simone thornton
01-20
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.42794
identity and populism begone! the role of philosophy in healing a shattered and divided world.
laurance joseph splitter
01-21
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.42962
repensando o consenso na comunidade de investigação filosófica: um plano de pesquisa
kei nishiyama
01-18
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.42559
estimulando o professor-agente: resistindo à cultura neoliberal na educação inicial de professores
rhiannon love
01-27
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.42658
perspectivas do ensinante e do aprendiz sobre a discussão filosófica – incerteza como desafio e oportunidade
kerstin heike michalik
01-20
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.42675
a riqueza das questões filosóficas para crianças
magda costa-carvalho, dina mendonça
01-21
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.43353
discussões filosóficas com crianças: uma oportunidade para experimentar abrir a mente
johanna hawken
01-20
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.42982
educação para cidadania e solução colaborativa de problemas: um escape filosófico na era das competências
marina santi
01-19
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.43269
fazer um círculo: construir uma comunidade de investigação filosófica numa escola do governo pós-apartheid na áfrica do sul
rose-anne reynolds
01-21
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.42414
filosofar com crianças pequenas como princípio de promoção de línguas ou linguagem
katrin saskia alt
01-20
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.42556
intersubjetividade: um olhar sobre a comunidade de investigação filosófica
paula alexandra vieira
01-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.42218
metamorfose literária: por leituras que gerem experiências de pensamento nas aulas de filosofia
adriana gusmão antunes, jair miranda paiva
01-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.42860
infância e invisibilidade: por uma pedagogia do oculto
daniel gaivota contage
01-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.42877
peter pan: o líder e seus seguidores. uma experiência de filosofia com crianças
esther charabati
01-24
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.42479
reflexões filosóficas entre mães adolescentes vítimas de maltrato infantil
sonia rosario barraza flores, homero lópez moreno
01-25
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.42582
sobre a necessidade da filosofia para / com mães e pais no programa de filosofia para / com crianças
juan carlos sarmiento
01-38
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.42732
o lugar da deliberação na filosofia para crianças de lipman
carmina shapiro
01-18
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.42723
a filosofia com crianças como experiência transformadora. uma proposta em organizações sem fins lucrativos
josé barrientos-rastrojo
01-28
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.42276
artigos
seguindo conceitos da filosofia com crianças na prática de formação de professores
arie kizel
01-21
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.44574
conhecer os jovens “onde eles estão": demonstrando suas vantagens.
susan t. gardner, alex newby
01-26
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.45887
ensino de pensamento crítico e habilidades meta-cognitivas através da investigação filosófica. relatório de um praticante sobre experimentos em sala de aula.
emma worley, peter worley
01-34
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.46229
comunidade filosófica de responsáveis: quando pais e mães vão à escola!
maria papathanasiou
01-28
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.38746
por que as crenças e valores de professores e professoras são importantes na pesquisa em filosofia para crianças (fpc): uma perspectiva australiana
ben kilby
01-19
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.37500
sobre a relevância da neurociência cognitiva para a comunidade de investigação
mark leonard weinstein, dan fisherman
01-19
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.37513
por que piaget não filosofa? discussão crítica de gareth b. matthews com o conceito de desenvolvimento cognitivo de piaget
paweł walczak
01-26
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.39320
a infância no cinema de abbas kiarostami
darian soheil rahnamaye rabbani, julio groppa aquino
01-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.36890
partir da infância ou a arché do pensamento
carla patrícia silva
01-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.36721
corpo, técnica e jogo na infância: notas da teoria crítica de theodor w. adorno
mara salgado
01-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.36602
um menino no mundo
dagmar de mello silva, larissa príncipe
01-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.37912
pedagogias queer e feminismos rapsódicos em/a partir de valeria flores
mariana alvarado
01-15
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.38630
a infância imunizada: uma interpretação de o flautista de hamelin
gonzalo santiago rodriguez
01-30
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.40269
estar à escuta: música e docência na educação infantil
sandra regina richter, dulcimarta lemos lino
01-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.43941
formação inventiva de professores por entre tessituras ética, estética e política de escritas acadêmicas
rosimeri de oliveira dias
01-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.44236
em um mundo para gente grande, o que podem os corpos pequenos?
laíra assunção braga, jésio zamboni, alexsandro rodrigues
01-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.44527
experiências
escola, problemas de escuta?
steferson zanoni roseiro, nahum thiaghor lippaus pires gonçalves, alexsandro rodrigues
01-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.40339
resenhas
um enfoque normativo em filosofia para e com crianças
felix garcia moriyon
01-12
PDF (English)
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.44113
matthew lipman, uma vida comprometida: ensinar a pensar, milano–udine: mimesis, 2018
cristina rebuffo
01-05
PDF (Italiano)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.39310
pareceristas
pareceristas ad hoc do ano de 2019
david kennedy, walter kohan
01-02
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Italiano
Français (France)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários