Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 31 (2016): Polidez e interação em contextos cotidianos e institucionais
Núm. 31 (2016): Polidez e interação em contextos cotidianos e institucionais
Organização do dossiê: Carolina Scali Abritta e Victoria Wilson.
1o. sem.: jan.- jun. 2016.
Publicado:
2016-08-10
Presentación
A Polidez em revista
Carolina Scali Abritta, Victoria Wilson
1-5
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2016.24772
Entrevistas
Entrevista: Sonia Bittencourt Silveira
Carolina Scali Abritta, Victoria Wilson
6-9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2016.24771
Dossier:Polidez e interação em contextos cotidianos e institucionais
Verbos modais como estratégia linguístico-discursiva de polidez linguística e preservação de faces nas interações médico-médico e médico-paciente da série House
Larisse Carvalho de Oliveira, Tiago Alves Nunes, Jorge Luis Queiroz Carvalho
10-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22092
Estratégias de cortesia na interação de professora e alunos numa classe de língua portuguesa
Ester Maria Figueiredo Souza, Maria Nilva Pereira
25-38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22383
Primeira pessoa do plural com referência genérica e a polidez linguística
Josilene de Jesus Mendonça, Raquel Meister Ko. Freitag
39-57
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22491
A impolidez como princípio constitutivo dos jogos de linguagem: o sentido parcial e violentamente com-partilhado.
Marcos Roberto dos Santos Amaral
58-71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22663
Estudo da descortesia como estratégia de persuasão em um debate político entre José Serra e Fernando Haddad
Ione Vier Dalinghaus
72-90
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2016.24769
Vária
A importância do moderador para a educação da oralidade: uma proposta de sequência didática com o gênero debate público regrado
Bruno Defilippo Horta, Priscila Fernandes Sant'Anna
91-107
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22667
Tecnologias de Comunicação e Informação (TIC): crianças surdas aprendendo a escrever em Língua Portuguesa
Eliata Silva Barros, Anatália Dejane Silva de Oliveira, Andréa Direne da Matta Castro
108-123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22348
O ensino de vocabulário em língua inglesa no livro didático "WAY to GO"
Osiel Costa Oliveira
124-135
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22687
O afastamento do humano: isolamento, imobilidade e a relação homem-máquina. Uma leitura de A Máquina de Joseph Walser.
Renata Quintella Oliveira
136-150
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22026
Os tempos das piracemas: diálogo entre Ecocrítica e Pós-Colonialismo
Francisco Neto Pereira Pinto, Hilda Gomes Dutra Magalhães
151-169
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22110
Imaginário da literatura, o “bem-amado” migrante
Felipe Freitag
170-186
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22269
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave