Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 31 (2016): Polidez e interação em contextos cotidianos e institucionais
n. 31 (2016): Polidez e interação em contextos cotidianos e institucionais
Organização do dossiê: Carolina Scali Abritta e Victoria Wilson.
1o. sem.: jan.- jun. 2016.
Publicado:
2016-08-10
Apresentação
A Polidez em revista
Carolina Scali Abritta, Victoria Wilson
1-5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2016.24772
Entrevistas
Entrevista: Sonia Bittencourt Silveira
Carolina Scali Abritta, Victoria Wilson
6-9
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2016.24771
Dossiê: Polidez e interação em contextos cotidianos e institucionais
Verbos modais como estratégia linguístico-discursiva de polidez linguística e preservação de faces nas interações médico-médico e médico-paciente da série House
Larisse Carvalho de Oliveira, Tiago Alves Nunes, Jorge Luis Queiroz Carvalho
10-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22092
Estratégias de cortesia na interação de professora e alunos numa classe de língua portuguesa
Ester Maria Figueiredo Souza, Maria Nilva Pereira
25-38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22383
Primeira pessoa do plural com referência genérica e a polidez linguística
Josilene de Jesus Mendonça, Raquel Meister Ko. Freitag
39-57
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22491
A impolidez como princípio constitutivo dos jogos de linguagem: o sentido parcial e violentamente com-partilhado.
Marcos Roberto dos Santos Amaral
58-71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22663
Estudo da descortesia como estratégia de persuasão em um debate político entre José Serra e Fernando Haddad
Ione Vier Dalinghaus
72-90
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2016.24769
Vária
A importância do moderador para a educação da oralidade: uma proposta de sequência didática com o gênero debate público regrado
Bruno Defilippo Horta, Priscila Fernandes Sant'Anna
91-107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22667
Tecnologias de Comunicação e Informação (TIC): crianças surdas aprendendo a escrever em Língua Portuguesa
Eliata Silva Barros, Anatália Dejane Silva de Oliveira, Andréa Direne da Matta Castro
108-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22348
O ensino de vocabulário em língua inglesa no livro didático "WAY to GO"
Osiel Costa Oliveira
124-135
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22687
O afastamento do humano: isolamento, imobilidade e a relação homem-máquina. Uma leitura de A Máquina de Joseph Walser.
Renata Quintella Oliveira
136-150
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22026
Os tempos das piracemas: diálogo entre Ecocrítica e Pós-Colonialismo
Francisco Neto Pereira Pinto, Hilda Gomes Dutra Magalhães
151-169
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22110
Imaginário da literatura, o “bem-amado” migrante
Felipe Freitag
170-186
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22269
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave