COMO LIDAR COM AS DIFICULDADES DA PRODUÇÃO DE TEXTOS EM SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4996Abstract
Para lidar com as dificuldades da escrita em sala de aula, devemoster consciência de que essa dificuldade está ligada ao desenvolvimentodas habilidades na escrita perceptíveis pelas alterações ou errosna sintaxe, estruturação, pontuação de frases ou na organização dos parágrafosenfim nas habilidades necessárias na composição de um texto.Segundo Gregg (1992) estes transtornos podem ser gramaticais,fonológicos,e viso-espaciais ocorrendo; substituições, omissões ou adiçõesde (preposições, conjunções, verbos...) troca de fonemas, confusõesde letras, ou inversões das mesmas.Downloads
Fascicolo
Sezione
Licenza
L'approvazione degli articoli implica l'assegnazione immediata e gratuita dei diritti di pubblicazione su questo periodico. Gli autori autorizzano il Programma post-laurea in Lettere e Linguistica (PPLIN) di riprodurlo e pubblicarlo sulla rivista SOLETRAS, sotto i termini "riproduzione" e "pubblicazione" come definizione dell'articolo 5 della legge 9610/98. Gli autori continueranno ad avere il copyright per le pubblicazioni successive. È possibile accedere all'articolo sul World Wide Web(http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras), essere autorizzato, gratuitamente, a consultare e riprodurre una copia dell'articolo per uso proprio di coloro che lo consultano. I casi di plagio o qualsiasi illegalità nei testi presentati sono di esclusiva responsabilità degli autori.
