Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Home
Archives
Editorial Team
Submissions
TEMPLATES
About the Journal
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 6 No. 2 (2020): DOSSIÊ BEBÊS E CRIANÇAS: CULTURA, LINGUAGEM E POLÍTICAS
Vol. 6 No. 2 (2020): DOSSIÊ BEBÊS E CRIANÇAS: CULTURA, LINGUAGEM E POLÍTICAS
Published:
2020-05-21
EXPEDIENTE
436-438
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Anelise Monteiro do Nascimento, Nazareth Salutto, Silvia Néli Falcão Barbosa
439-443
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51022
Apresentação Dossiê Bebês e Crianças: cultura, linguagem e políticas
Eloisa Acires Candal Rocha
444-451
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51083
Relatos de experiências
PERFORMANCE COM BEBÊS: DEITAR E ROLAR.
Fernanda Paixão
735-748
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.44803
AVENTURAS (DES)FORMATIVAS NO AGENCIAMENTO DANÇARINO-CRIANÇA
Andrea Nascimento Elias
748-764
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.46224
Resenhas
INFÂNCIA CRÔNICA
Amanda Pontes Figueiredo, Fernanda De Almeida, Flávia Fernanda Ferreira De Lucena
765-774
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.48598
Entrevistas
“PRECISAMOS ESTAR PREPARADOS PARA BRINCAR MUITO!” Entrevista com Sonia Kramer
Anelise Monteiro do Nascimento, Nazareth Salutto, Silvia Néli Falcão Barbosa
775-791
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51073
Artigos
FORMANDO PROFESSORES E TAMBÉM LEITORES: PRÁTICAS DE LETRAMENTO LITERÁRIO COM LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA
Paulo Ailton Ferreira da Rosa Junior
692-712
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.44629
LITERATURA INFANTOJUVENIL E MÚSICA: REPRESENTAÇÃO DA CRIANÇA NEGRA E ABORDAGENS DA ALTERIDADE NA FRANÇA E NO BRASIL
Véronique Francis, Valéria Barbosa
713-734
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.48924
Dossiê temático
TEATRO COM BEBÊS, MOVIMENTOS ENUNCIATIVOS E ESTÉTICOS
Luiz Miguel Pereira, Jader Janer Moreira Lopes
452-468
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45961
CELEBRANDO A NORMATIZAÇÃO DA VIDA: (RE)PENSANDO OS CORPOS INFANTIS ARBITRARIAMENTE GENERIFICADOS EM VÍDEOS DE “CHÁS DE REVELAÇÃO” DO YOUTUBE
Dilton Ribeiro Couto Junior, Ivan Amaro, Renato Romeritto, Ruann Moutinho Ruani
469-488
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.46467
DOCÊNCIA NA CRECHE: ENTRE SIMPLICIDADE E SOFISTICAÇÃO SUTIL
Rachel Arenari, Patricia Corsino
489-511
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.46700
A SOLIDÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORAS DE BEBÊS
Marlene Oliveira dos Santos
512-531
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.46690
MODELOS PEDAGÓGICOS EXPLÍCITOS E A CONSTRUÇÃO DE UMA PEDAGOGIA PARA BEBÊS E CRIANÇAS BEM PEQUENAS BASEADA NO BRINCAR
Alessandra Giriboni de Oliveira
532-555
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.46167
OS ESPAÇOS DOS BEBÊS NA CRECHE: O QUE DIZEM OS DOCUMENTOS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Giseli Alcassas Masson, Jarina Rodrigues Fernandes
556-577
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45958
A EDUCAÇÃO NA ORIENTAÇÃO DOS PAIS DE BEBÊS E CRIANÇAS SURDAS
Erica Aparecida Garrutti-Lourenço, Sandra Regina Leite de Campos, Jéssica de Oliveira Holanda
578-601
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45937
UMA PERSPECTIVA PARA ACOMPANHAR O PROCESSO DOS BEBÊS DE CONQUISTA DA AUTONOMIA NA CRECHE
Angela Scalabrin Coutinho, Daniele Marques Vieira
602-626
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.46715
OS BEBÊS E A CRECHE: REFLEXÕES SOBRE O DIREITO À QUALIDADE DAS INTERAÇÕES
Michelle Dantas Ferreira, Edilane Oliveira da Silva, Livia Larissa de Lima Lage
627-652
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.46228
BEBÊS E CRIANÇAS BEM PEQUENAS NO DEBATE SOBRE CULTURA INFANTIL
Andrea Braga Moruzzi, Giovana Alonso
653-675
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45966
A INFÂNCIA A PARTIR DOS DIZERES E FAZERES DAS CRIANÇAS NA ESCOLA: ENCONTROS SILENCIOSOS E POTENTES
Nádia Priscila de Lima Carvalho, Fernanda Maria Santos Albuquerque, Conceição Gislane Nóbrega Lima de Salles
676-691
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45962
Pareceristas
PARECERISTAS
Anelise Monteiro do Nascimento, Nazareth Salutto, Silvia Néli Falcão Barbosa
792-793
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Keywords
Financiamento
Information
For Readers
For Authors
For Librarians