Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Template para Submissão
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 72 (2023): Revista Teias n 72
v. 24 n. 72 (2023): Revista Teias n 72
Publicado:
24-06-2023
Editorial
Editorial
Jane Paiva, Paula Leonardi
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.73302
Artigos de Demanda Contínua
Projeto imagens que me encantam: autoria e protagonismo de crianças em tratamento oncológico
Victor Reis Mazzei, André da Silva Mello
3-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.67146
Quem nos olha pelos espelhos? A educação das relações étnico-raciais e o regime de visualidades
José Valter Pereira, Leidiane dos Santos Aguiar Macambira, Ana Luísa dos Santos Aguiar
20-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.68515
Dança/ Educação nas infâncias: marcas na constituição docente
Silvia Sell Duarte Duarte, Andresa Gonçalves da Silva, Rita Buzzi Rausch
35-49
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.63868
Corporeidade e as possíveis intervenções no ato de cuidar: olhares desde o Sul
Marcelo Paraiso Alves, Silvia Bitencourt da Silva, Amparo Villa Cupolillo, Alexandre Palma
50-65
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.67204
Maneiras de tratar o corpo, modos de criar o mundo: um olhar foucaultiano sobre o cinema no filme Eu, Pierre Rivière
Sandra Espinosa Almansa
66-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.61690
O estado do conhecimento como fonte para pesquisa em história da educação sobre a história do IFMT, Brasil (1909-2008)
Tulio Marcel Rufino de Vasconcelos Figueiredo, Nilce Ferreira
79-98
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.67956
A formação inicial de professores de História na perspectiva de gênero
Rosimeire Carvalho dos Santos Masuda, Carmen Lúcia Dias, Jorge Luís Mazzeo Mariano
99-112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.68562
Chrysalis e tempos de paixões tristes: trans-formação e reexistência docente no PRP/UFBA
Denise Moura Guerra, Roberto Sidnei Macedo
113-124
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.70242
Enriquecimento curricular como prática pedagógica para alunos com altas habilidades/superdotação: uma possibilidade de inclusão escolar
Andréia Jaqueline Devalle Rech, Tatiane Negrini, Joseane Oliveira dos Santos
125-139
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.57888
Olhares sobre a dislexia, inclusão e a saúde mental na educação superior
Mara Dantas Pereira, Joilson Pereira da Silva
140-153
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.64427
Infância, educação e aprendizagem: reflexões a partir da obra Como Estrelas na Terra: toda criança é especial
Claudia Milanez Sachet, Talita Duarte de Jesus, Carlos Renato Carola
154-166
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.69271
Avaliação pedagógica de alunos com deficiência intelectual no atendimento educacional especializado
Fernanda Oscar Dourado Valentim, Anna Augusta Sampaio de Oliveira
167-180
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.67307
Utilização do alfabeto móvel organizado por crianças com TEA: Percepções de profissionais
Maria Aparecida Ferreira de Paiva, Andréa Rizzo dos Santos
181-196
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.63168
Programa Mais Infância: análise de uma política para educação infantil no município de Niterói-RJ
Gisele Coelho de Oliveira, Marcelo Siqueira Maia Vinagre Mocarzel
197-211
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.68467
Abandono afetivo de criança e processo de aprendizagem escolar
Fernando de Almeida Silva, Rafael Cerqueira Fornasier
212-232
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.62028
Afetividade e gosto pela ciência no ensino fundamental: o que dizem os professores de ciências
Julia Nunes Pacheco, Cleci Teresinha Werner da Rosa, Luiz Marcelo Darroz
233-250
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.63265
Tessituras das redes educativas nos currículos dos povos originários
Leonardo Rangel dos Reis, Maria do Carmo de Morais Mata Rodrigues, Alessandra da Costa Barbosa Nunes Costa
251-264
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.62395
A pesquisa como princípio educativo em aulas de ciências e matemática na educação básica
Gabriela dos Santos Pícoli, José Luís Ferraro
265-277
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.64634
Rede colaborativa virtual de aprendizagem: conectando saberes docentes
Daniela Cherobini Cargnelutti, Ana Cláudia Oliveira Pavão
278-290
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.66753
Ensino das ciências biológicas e a contextualização de saberes: uma análise do currículo de formação docente
Luiz Felipe Pereira Silva, Marcelo Alves Ramos
291-311
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.67214
A produção científica sobre educação física na educação infantil no GTT escola/ Conbrace
Dayane Oliveira Palhano, Samantha Sabbag, Viviane Preichardt Duek
312-329
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.67472
Fechamento das escolas do campo: entre os territórios de articulação, resistência e luta
Lanna Cecília Lima de Oliveira, Luana Patrícia Costa Silva, Matheus Ferreira da Silva
330-342
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.67227
Ciberespaço e escola: dialogando com conhecimentos plurais
Elaine Conte, Fernanda Roth da Costa, Bernadeth Vital Avelino Filha
343-356
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.67489
Percepção de alunos sobre o programa de responsabilização escolar do Ceará
Karlane Holanda Araújo, Eric Ferdinando Kanai Passone, Juliana Alexandre Soares Gomes
357-374
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.68938
Elos
Formación inicial del docente y planificación en el aula multigrado
Roser Boix Tomàs
386-393
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.70623
Ensaios
Exercícios de livros didáticos e a avaliação democrática das aprendizagens
Marcus Bomfim
394-407
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.67054
Em Foco
Macro e microrregulação: a avaliação em larga escala e alguns efeitos sobre o currículo
Maria Eliéte Lacerda Lucchesi, Celso Luiz Aparecido Conti
375-385
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.70205
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários