O estado do conhecimento como fonte para pesquisa em história da educação sobre a história do IFMT, Brasil (1909-2008)
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.67956Palavras-chave:
Estado do conhecimento, História da Educação de Mato Grosso, História do IFMTResumo
Este artigo investiga o estado do conhecimento em teses e dissertações como um dos caminhos para a pesquisa em História da Educação, em específico, sobre a história do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), situado na Região Centro-Oeste do Brasil. Foram selecionadas produções acadêmicas discentes dos programas nacionais de pós-graduação stricto sensu, expressa em teses de doutorado e dissertações de mestrado, que percorreram a história do IFMT entre os anos de 1909 e 2008. Ao constituir-se parte de uma pesquisa de doutoramento em andamento, o objetivo foi mapear e analisar pesquisas acadêmicas relacionadas ao tema em estudo, recortes temáticos-históricos e abordagens metodológicas empregadas nas pesquisas.Downloads
Publicado
24-06-2023
Como Citar
FIGUEIREDO, Tulio Marcel Rufino de Vasconcelos; FERREIRA, Nilce. O estado do conhecimento como fonte para pesquisa em história da educação sobre a história do IFMT, Brasil (1909-2008). Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 24, n. 72, p. 79–98, 2023. DOI: 10.12957/teias.2023.67956. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/67956. Acesso em: 2 maio. 2025.
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Artigos de Demanda Contínua
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