Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Template para Submissão
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 65 (2021): Práticas pedagógicas alternativas em contextos de incerteza e crise
v. 22 n. 65 (2021): Práticas pedagógicas alternativas em contextos de incerteza e crise
Publicado:
07-05-2021
Editorial
Editorial
Jane Paiva, Paula Leonardi
1
XML
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.59696
Práticas pedagógicas alternativas em contextos de incerteza e crise
Práticas pedagógicas alternativas em contextos de incerteza e crise: interdependências e corresponsabilidade ética do cuidado em tempo de pandemia
Oresta López Pérez, Sônia Camara
2-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.59695
Práticas docentes inovadoras: caminhando na incerteza momentânea entre o status quo e a ousadia
Sandra Maria Nascimento de Mattos, José Roberto Linhares de Mattos
12-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.55752
Meios digitais, ensino e prática docente: mudanças e permanências no contexto da pandemia de COVID 19
Patricia Coelho Costa, Luiz Augusto Cavalcante Teixeira
26-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.55795
Abecedário da inclusão: entrecruzando memória e formação docente
Michele Pereira de Souza da Fonseca, Erika Souza Leme
41-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.54806
Por uma escola para todos: trabalho colaborativo da fonoaudiologia educacional
Paula Mieco Koizumi Masuyama
55-72
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.55792
Bioética e interdisciplinaridade: a relação entre educação e meio ambiente
Marcos Alexandre Alves
73-85
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.54617
Metodologias criativas no processo de ensino e de aprendizagem na educação básica
Bettina Steren dos Santos
86-99
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.55635
As Metodologias Ativas como potencializadoras do Sistema Atencional: do presencial ao remoto usando Design Thinking
Cheila Graciela Gobbo Bombana, Adriano Canabarro Teixeira
100-117
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.55758
Infraestructura e Infocultura de las Til en la gestión universitaria: UPEL-IMPM Extensión Académica Paraguaná
Uriel Jose Castellanos Aguirre
118-130
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.55438
As oficinas de integração como prática pedagógica em tempos de incerteza e crise
Iuri Kieslarck Spacek, Vitor Gomes da Silva, Roberta Pasqualli
131-146
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.55407
Políticas para a educação especial inclusiva no Paraná e a COVID-19: ensino remoto emergencial
Gesilaine Mucio Ferreira, Erika Ramos Januário, Jani Alves da Silva Moreira
147-162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.55782
Práticas de ensino em tempos de pandemia de Covid-19: é possível a inclusão das pessoas com deficiência?
Cintia Schwamberger, Fabio Junio da Silva Santos
163-170
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.57001
Uso de fotografias como recurso didático pedagógico para deficientes intelectuais
Janaína Alves de Góis Santos, Marcia Regina Royer
171-187
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.54913
Artigos de Demanda Contínua
Conversas docentes no Whatsapp forjando aprendizagens multirreferenciadas e autorias docentes
Rosana Sales de Jesus, Mirian Maia do Amaral
188-204
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.52666
Narrativas digitais, design e significados: alguns entrelaçamentos
Késsia Mileny de Paulo Moura, Sérgio Roberto Kieling Franco
205-218
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.53462
Design Instrucional: perspectiva didático-metodológica para integração da tecnologia na formação docente
Hiêda Claudia Barbosa Pereira
219-238
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.53705
O estágio em formação de formadores no desenvolvimento curricular do curso de Pedagogia na UFMA
Sirlene Mota Pinheiro da Silva
239-251
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.45654
O nível de formação dos professores da educação superior brasileira - 2010 a 2018
Chaiane de Medeiros Rosa
252-266
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.49440
Parfor na Amazônia Paraense: contribuições para a qualidade da educação do município de Óbidos-PA
Liliam Aquino Oliveira, Aline da Silva Ferreira, Iamila Brito de Oliveira
267-282
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.50163
Docência universitária: formação docente dos professores do curso de Comunicação Social e do PPGCOM da UFRR
Leila Adriana Baptaglin, Vilso Junior Chierentin Santi
283-298
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.50891
Formação de educadores de turmas multisseriadas: a narrativa como dispositivo formativo
Selma Costa Pena, Douglas Almeida de Oliveira
299-312
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.50910
Sentidos da/para a formação de professoras coordenadoras: lições da experiência
Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha, Keila Santos Pinto
313-324
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.50940
Formação inicial na educação infantil: um estudo bibliográfico sobre as práticas dos professores
Natasha Yukari Schiavinato Nakata, Marta Regina Furlan de Oliveira, Jaqueline Delgado Paschoal
325-336
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.50945
Desenvolvimento profissional docente e a formação do homo creare experimentalis
Carlos Jose Trindade da Rocha
337-349
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.50913
Inclusão em educação: desafios do público-alvo da educação especial na educação profissional
Maria Leilza Pires Siqueira, Patrícia Ferreira de Andrade, Allan Rocha Damasceno
350-361
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.50871
O ensino e a reforma provincial de 1845: a Instrução Pública na província do Piauí (1834-1852)
Marcelo de Sousa Neto
362-381
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.50069
Estado, capital e reforma da educação: a lei 5.692/71
Marco Antônio De Oliveira Gomes, Ítalo Ariel Zanelato, Crislaine Aparecida Pita
382-395
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.50181
Pesquisas sobre Educação em Direitos Humanos na Amazônia amapaense
Jemina de Araujo Moraes Andrade, Helena Cristina Guimarães Queiroz Simões
396-412
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.50132
EJAI na Amazônia Paraense: ataques e resistências na luta pela educação pública e gratuita
Maria da Conceição dos Santos Costa, Maria Celeste Gomes de Farias, Darinêz de Lima Conceição
413-430
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.50113
“Esse negócio de padrão é muito retrógrado”: o corpo como superfície de inúmeras interpretações
Julia da Fonseca Lopes, Dinah Quesada Beck
431-446
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.50738
"O bagulho ficou sério!": representações de gênero no brega recifense
Alcidesio Oliveira da Silva Junior, Jeane Félix, Allyson Carvalho de Araújo
447-460
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.50859
Entre samba e brilho: a produção dos corpos nos carnavais da Unidos da Rheingantz
Priscila Fontes Gularte, Leila Cristiane P. Finoqueto, Rodrigo Lemos Soares
461-475
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.49589
Ciência, educação e sociedade: uma leitura sobre “O menino que descobriu o vento”
José Douglas Alves dos Santos, Machaia Muhammade Mualaca
476-488
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.51330
Elos
Tensões e desafios de uma escola pública uruguaia em situação pandêmica: uma busca para alterar a "monocronía" e diversificar trajetórias escolares
Felipe Stevenazzi Alén, María Victoria Díaz Reyes, Juan Pablo García Lerete
489-504
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.55788
Resenhas
Amazônias em tempos contemporâneos: entre diversidades e adversidades
Luziane Said Cometti Lélis, Dinair Leal da Hora
505-509
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.49633
Ensaios
Educação especial no contexto de pandemia: reflexões sobre políticas educacionais
Alessandra Andrade Cardoso, Gustavo Diniz de Mesquita Taveira, Guilherme Pereira Stribel
510-518
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.50005
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários