<b>INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS: A EDUCAÇÃO INFANTIL EM FOCO</b>
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.27456Resumo
O artigo analisa a inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais (NEE) nas instituições de Educação Infantil de um pequeno município do sul do Mato Grosso do Sul em 2016. Utilizou-se a abordagem qualitativa, empregando-se, como procedimentos, as pesquisas bibliográfica, documental e de campo, por meio de estudo de caso. Para coleta de dados, foram realizadas entrevistas semiestruturadas e observação sistemática e não participante. Foram encontradas apenas quatro crianças com NEE incluídas, nenhuma delas com menos de 3 anos e a maioria com deficiência física. O atendimento educacional especializado fica condicionado ao laudo clínico. Defende-se o ensino colaborativo e a valorização da estimulação precoce como forma de viabilizar o amplo desenvolvimento dessas crianças.Downloads
Publicado
01-07-2018
Como Citar
PUPO, Larissa de Oliveira; BEZERRA, Giovani Ferreira. <b>INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS: A EDUCAÇÃO INFANTIL EM FOCO</b>. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 19, n. 53, p. 208–232, 2018. DOI: 10.12957/teias.2018.27456. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/27456. Acesso em: 21 mar. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.