<b>SONDAS CULTURAIS COMO MÉTODO PARA A CRIAÇÃO DE DADOS EM PESQUISAS COM CRIANÇAS</b>
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.34419Palavras-chave:
sonda cultural, inovação metodológica, psicologia e educaçãoResumo
As sondas culturais são uma estratégia de criação de dados nascida na área do design, aqui apresentadas como uma estratégia metodológica inovadora e lúdica para a produção de dados de pesquisa qualitativa em psicologia com crianças. Com este estudo sobre processos de produção de sentidos na vida cotidiana de crianças, baseado em reflexões da psicologia cultural e em análises imagético-discursivas, fica demonstrado o quanto as sondas culturais se configuram como um método inovador e capaz de gerar dados consistentes e relevantes, tanto em pesquisas, como em práticas profissionais de psicólogos e educadores.Downloads
Publicado
01-07-2018
Como Citar
DE MEDEIROS MACIEL, Sílvia Fernanda. <b>SONDAS CULTURAIS COMO MÉTODO PARA A CRIAÇÃO DE DADOS EM PESQUISAS COM CRIANÇAS</b>. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 19, n. 53, p. 155–168, 2018. DOI: 10.12957/teias.2018.34419. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/34419. Acesso em: 20 mar. 2025.
Edição
Seção
Imagens e sons para além das escolas
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.