<b>O ESTUDANTE E SUA RELAÇÃO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS: REPRESENTAÇÕES EM SUA APRENDIZAGEM</b>
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.33212Palavras-chave:
tecnologias digitais, estudante universitário, aprendizagem.Resumo
Este estudo investiga as representações que o jovem estudante adulto tem sobre a relação com as tecnologias digitais em sua aprendizagem conceitual por meio de uma pesquisa exploratório-explicativo e o público alvo foi uma turma de jovens ingressantes em uma universidade pública do interior do Paraná. Os dados foram coletados por meio de um questionário online, tratados com apoio da Análise de Conteúdos e analisados tendo como referência a teoria da cognição distribuída. O estudo elucidou que os jovens confiam nas tecnologias como espaço potencialmente ativo para aprender porque se constituem como uma fonte de informações disponível às suas necessidades e oferecem uma diversidade de opções para aprender. Diante de tal confiabilidade, as tecnologias digitais são ferramentas essenciais e mediadoras das aprendizagens.Downloads
Publicado
01-07-2018
Como Citar
MORAES, Dirce Aparecida Foletto de; LIMA, Claudia Maria de. <b>O ESTUDANTE E SUA RELAÇÃO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS: REPRESENTAÇÕES EM SUA APRENDIZAGEM</b>. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 19, n. 53, p. 299–313, 2018. DOI: 10.12957/teias.2018.33212. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/33212. Acesso em: 21 mar. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.