<b>ENTRE A EFEMERIDADE DAS STORIES E A MEMÓRIA DA ESCOLA</b>
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.33944Palavras-chave:
Tecnologia Educacional, Memória e Stories, Cultura EscolarResumo
O artigo analisa o descompasso entre as efemeridades da contemporaneidade, simbolizadas pelas Stories, publicações disponíveis durante 24 horas em redes e mídias sociais digitais e a memória da escola. O principal argumento é que a divergência entre estes dois contextos provoca tensões e tornam o cotidiano escolar pouco atrativo para jovens que, hoje, têm suas vidas organizadas por tecnologias móveis e seus aplicativos. O método utilizado foi o da pesquisa qualitativa de caráter bibliográfico. O estudo foi fundamentado por investigações sobre cultura escolar, modernidade líquida e cibercultura aplicada à educação. O artigo conclui que tanto a liquidez quanto a memória possuem características fundamentais para as práticas educativas, por isso podem ser combinadas no cotidiano escolar.Downloads
Publicado
01-07-2018
Como Citar
DE SOUZA, Joana Dourado França; COUTO, Edvaldo Souza; BONILLA, Maria Helena Silveira. <b>ENTRE A EFEMERIDADE DAS STORIES E A MEMÓRIA DA ESCOLA</b>. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 19, n. 53, p. 82–94, 2018. DOI: 10.12957/teias.2018.33944. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/33944. Acesso em: 17 mar. 2025.
Edição
Seção
Imagens e sons para além das escolas
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.