O CURRÍCULO COMO COMUNIDADE DE AFETOS/AFECÇÕES
Resumo
Aborda a temática do currículo como comunidade de afetos e afecções e a constituição de redes de conversações e ações que criam novas formas de comunidade e que, nesse sentido, podem potencializar o cotidiano escolar. Assume a ideia de "potência de ação coletiva" e toma como hipótese principal que essa "potência" depende fundamentalmente da capacidade de indivíduos e grupos colocarem-se em relação para produzirem e trocarem conhecimentos, resultando, então, no agenciamento de formas-forças comunitárias, com vistas a melhorar os processos de aprendizagem e criação nas coletividades locais, bem como no interior de redes cooperativas de todo tipo.Downloads
Publicado
25-04-2012
Como Citar
CARVALHO, Janete Magalhães. O CURRÍCULO COMO COMUNIDADE DE AFETOS/AFECÇÕES. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 13, n. 27, p. 13 pgs., 2012. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24253. Acesso em: 26 mar. 2025.
Edição
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Em Pauta
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