MEMÓRIAS DO COTIDIANO ESCOLAR: A HISTÓRIA DA JABUTICABA
Resumo
Neste artigo socializamos a experiência de um aluno-pesquisador ao se inserir pela primeira vez no cotidiano de uma escola de Ensino Fundamental da Prefeitura de Rio Claro-SP. A entrada do aluno no cotidiano escolar implicou acompanhar o trabalho pedagógico de uma professora na sala de aula ao longo de um ano e objetivava compreender a complexidade da escola e dar início a uma série de atividades vinculadas com a docência e a pesquisa. Fazer parte da escola, como aluno-pesquisador, implica o estabelecimento de vínculos com os sujeitos da escola. Neste artigo, problematizamos o processo de inserção desse aluno, a partir dos registros escritos elaborados por ele, e deixamos em evidência a legitimidade dos saberes docentes produzidos no cotidianoDownloads
Publicado
28-12-2011
Como Citar
CHALUH, Laura Noemi; MORAES, Joseano Moncaio. MEMÓRIAS DO COTIDIANO ESCOLAR: A HISTÓRIA DA JABUTICABA. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 12, n. 26, p. 15 pgs., 2011. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24221. Acesso em: 26 mar. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.