MEMÓRIAS DO COTIDIANO ESCOLAR: A HISTÓRIA DA JABUTICABA

Autores

  • Laura Noemi Chaluh Unesp
  • Joseano Moncaio Moraes

Resumo

Neste artigo socializamos a experiência de um aluno-pesquisador ao se inserir pela primeira vez no cotidiano de uma escola de Ensino Fundamental da Prefeitura de Rio Claro-SP. A entrada do aluno no cotidiano escolar implicou acompanhar o trabalho pedagógico de uma professora na sala de aula ao longo de um ano e objetivava compreender a complexidade da escola e dar início a uma série de atividades vinculadas com a docência e a pesquisa. Fazer parte da escola, como aluno-pesquisador, implica o estabelecimento de vínculos com os sujeitos da escola. Neste artigo, problematizamos o processo de inserção desse aluno, a partir dos registros escritos elaborados por ele, e deixamos em evidência a legitimidade dos saberes docentes produzidos no cotidiano

Biografia do Autor

Laura Noemi Chaluh, Unesp

Professora da área de Didática do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação do Instituto de Biociências da Unes (Rio Claro).

Downloads

Publicado

28-12-2011

Como Citar

CHALUH, Laura Noemi; MORAES, Joseano Moncaio. MEMÓRIAS DO COTIDIANO ESCOLAR: A HISTÓRIA DA JABUTICABA. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 12, n. 26, p. 15 pgs., 2011. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24221. Acesso em: 26 mar. 2025.

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua