Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Template para Submissão
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 49 (2017): ENSINO DE LÍNGUA MATERNA NO ENSINO MÉDIO
v. 18 n. 49 (2017): ENSINO DE LÍNGUA MATERNA NO ENSINO MÉDIO
Publicado:
27-06-2017
Editorial
Letramento, língua materna e ensino médio: discussões em torno de um campo pouco explorado
Luiz Antonio Gomes Senna
1-7
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.29149
Em Pauta
O ensino de gramática na revista Escola Secundária (1957-1963)
Luci Schmoeller, Norberto Dallabrida
8-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.26010
Normas “cultas” e ocultas no ensino da língua materna, da leitura e da produção textual
Isa Ferreira Martins
23-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.26487
A LÍNGUA MATERNA NO ENSINO MÉDIO: Finalidades e organização curricular
Maria Letícia Cautela de Almeida Machado
40-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.26704
A PERMANÊNCIA NO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO E SUA RELAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE
Hildegard Susana Jung, Paulo Fossatti, Edite Maria Sudbrack
59-75
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.26949
LETRAMENTO E SURDEZ NO ENSINO MÉDIO: O QUE DIZEM OS PROFESSORES?
Ezer Wellington Gomes Lima, Roberta de Sousa Mélo
76-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.26474
O empoderamento da escrita na escola: cenas de uma aula de produção textual
Janaína Moreira Pacheco de Souza, Janaína Fernandes Rebello de Moraes Gonçalves
90-100
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.26210
PALAVRAS NÃO SÃO DE NINGUÉM: AS MÚLTIPLAS VOZES QUE ECOAM NA PRODUÇÃO ESCRITA EM SALA DE AULA
JOSÉ ADAILTON CORTEZ FREIRE, Nadja Naira Aguiar Ribeiro
101-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.27262
Recursos Educacionais Abertos para o Ensino de Língua Materna no Ensino Médio
Elena Maria Mallmann, Juliana Sales Jacques, Mara Denize Mazzardo
121-143
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.26695
AULAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL EM LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO: um relato de experiência
Maria Lucia Marcondes Carvalho Vasconcelos, Valéria Bussola Martins
144-159
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.26151
AVENTURAS COM A ESCRITA NO ENSINO MÉDIO: A RETEXTUALIZAÇÃO COMO PROPOSTA DE PRODUÇÃO TEXTUAL
Keyla Silva Rabêlo
160-180
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.26699
A MEDIAÇÃO DOCENTE NO ENSINO DA LEITURA LITERÁRIA
Zizi Trevizan, Raimunda Abou Gebran, Cléber Ferreira Guimarães
181-193
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.26708
Conectados na internet, inspirados na escola: ações pedagógicas com a língua portuguesa no IFRJ
ROBSON FONSECA SIMÕES
194-205
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.25481
Artigos de Demanda Contínua
Vinculação constitucional de recursos mínimos na educação estadual do Rio de Janeiro 1995-2015
Fábio Araujo de Souza, Rubens Barbosa de Camargo
206-223
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.27776
INSTITUCIONALIZAÇÃO ESCOLAR NA CIDADE DE OUVIDOR-GO – 1949-1971
Reni Maria Jacob, Wolney Honorio Filho
224-241
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.24759
A CONTEMPORANEIDADE DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE NO CONTEXTO DE DISCUSSÃO DA ESCOLA SEM PARTIDO
Andrea Serpa Albuquerque, Dileno Dustan Lucas de Souza, Simone da Silva Ribeiro
242-253
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.28814
A CULTURA CORPORAL COMO CONCEPÇÃO QUE ORGANIZA A EDUCAÇÃO FÍSICA E CARACTERIZA O ESCOLAR
Rosa Malena de Araújo Carvalho
254-268
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.24933
DIVERSIDADE NEGADA: VOZES DE EDUCADORES/AS SOBRE BULLYING NA ESCOLA
Jonas Alves da Silva JR, Rinalva Sales de Oliveira
269-285
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.25153
PERÍODOS E IMAGENS DAS FUNÇÕES SENO E COSSENO UMA VERIFICAÇÃO POR MEIO DO SOFTWARE GEOGEBRA
Alan Silva dos Santos, Marcelo Eduardo Pereira, Marco Antonio Di Pinto
286-293
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.25060
Análises de políticas educacionais referentes ao professor de apoio em classes inclusivas
Danielle Nunes Martins do Prado, Celia Regina Vitaliano
294-308
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.27534
Entre(vistas): Da implicação aos saberes e conhecimentos sobre o ensinar e a inclusão escolar
Carla Helena Fernandes, Laura Noemi Chaluh
309-327
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.27246
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários