ATOS DE CURRÍCULO EM PERSPECTIVA DE CIBERACESSIBILIDADE
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2024.87425Palavras-chave:
Ciberpesquisa-formação, App-learning, CiberacessibilidadeResumo
Discutimos o conceito de ciberacessibilidade a partir da perspectiva de App-Learning, ou aprendizagem mediada por aplicativos móveis, destacando-se a portabilidade e mobilidade dos sujeitos em conexão com a cidade e o ciberespaço, removendo barreiras. A pesquisa adotou a abordagem metodológica da ciberpesquisa-formação na cibercultura, a multirreferencialidade e as pesquisas nos/dos/com os cotidianos. Foi realizada uma análise sobre a mobilização de Atos de Currículo na disciplina de Informática na Educação, oferecida em um curso de Pedagogia a distância da UERJ, em parceria com a Cecierj / Consórcio CEDERJ. O estudo explorou como criar atos de currículo em educação online por meio de práticas de App-Learning, considerando os usos dos dispositivos móveis pelas praticantes culturais e a instituição de práticas de App-Learning em seu cotidiano para formação docente na Cibercultura. Os resultados da pesquisa incluem narrativas, imagens, noções de autoria, fundamentação e ciberacessibilidade, bem como a experiência pessoal do autor, destacando sugestões de aplicativos e práticas para inspirar futuros educadores.
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