Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
REVISTA PERIFERIA, V. 11, N. 1, JAN./ABR. 2019 - Memes e Educação: práticas educativas em rede
REVISTA PERIFERIA, V. 11, N. 1, JAN./ABR. 2019 - Memes e Educação: práticas educativas em rede
REVISTA PERIFERIA, V. 11, N. 1 - Parte I, JAN./ABR. 2019 - Memes e Educação: práticas educativas em rede
Publicado:
2019-02-08
Apresentação
FICHA TÉCNICA E SUMÁRIO
Rosemary dos Santos, Felipe da Silva Ponte de Carvalho, Hector Renan da Silveira Calixto
1-6
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.40068
MEME E EDUCAÇÃO: PRÁTICAS EDUCATIVAS EM REDE
Rosemary do Santos, Felipe da Silva Ponte de Carvalho
7-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.40063
Número Temático
OS MEMES COMO AUXÍLIO NA LEITURA MULTIMODAL CRÍTICA: UM RELATO DOCENTE NA SALA DE AULA DE LÍNGUA ESPANHOLA
Debora Sandyla Araújo Santos
16-32
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36424
MEMES NO FACEBOOK: LETRAMENTO CRÍTICO NA ESCOLA PÚBLICA A PARTIR DO HUMOR
Vicente de Lima-Neto, Erika Guimarães de Oliveira
33-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36445
MEMES NO APRENDIZADO DE LÍNGUAS: UMA PRÁTICA MULTILETRADA NA FORMAÇÃO DOCENTE PARA A JUSTIÇA SOCIAL
Janaina da Silva Cardoso, Alessandra Cristina Bittencourt Alcântara, Ana Beatriz Simões da Matta
54-72
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.39390
LEITURA LITERÁRIA E MEMES: ANÁLISE DE UMA PROPOSTA
Katrym Aline Bordinhão dos Santos
73-87
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36436
ENSINO DE GRAMÁTICA: ANÁLISE DAS RELAÇÕES LÓGICO-SEMÂNTICAS DA CONJUNÇÃO EM MEMES
Ariana da Rosa Silva
88-113
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36434
MEMES EM SALA DE AULA: POSSIBILIDADES PARA A LEITURA DAS MÚLTIPLAS SEMIOSES
Helena Maria Ferreira, Marco Antônio Villarta-Neder, Geanne dos Santos Cabral Coe
114-139
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36936
A Construção De Memes Como Ferramenta De Ensino Da Língua Inglesa
Alexandre Delfino Xavier, Shirlene Bemfica de Oliveira, Evandro Luis Moreira de Souza
140-161
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36440
OS MEMES COMO SUPORTE PEDAGÓGICO NO ENSINO DE HISTÓRIA
Diego Leonardo Santana Silva
162-178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36408
O USO DE MEMES NAS AULAS DE HISTÓRIA
Luisa Quarti Lamarão
179-192
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36442
MEMES DE INTERNET E EDUCAÇÃO: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA AS AULAS DE HISTÓRIA E LÍNGUA PORTUGUESA
Maria Alice de Souza
193-213
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.37016
NOTAS SOBRE INCLUSÃO DIGITAL NO ESPAÇO ESCOLAR À LUZ DOS USOS DOS MEMES
Ariosvalber de Souza Oliveira
214-230
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.37040
Entrevistas
Meme, educação e interatividade: entrevista com Marco Silva
Mariano Pimentel
231-239
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.38187
Artigos
ONGs: PRÁTICA CIDADÃ OU OMISSÃO DE UM ESTADO REGULADOR?
Cíntia Borges de Almeida, Giselle Rafael de Lima
240-259
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.34455
UM OLHAR SOBRE O PROCESSO DE SUBJETIVAÇÃO DO MC TS: A FAVELA, O FLUXO E (EST)ÉTICA DO CONSUMO
João Augusto Neves
260-278
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.30975
A CAPOEIRA E A ESCOLA: UM OLHAR ETNOGRÁFICO
Vinícius Oliveira Pereira
279-303
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36382
PENSANDO O GRAFFITI COMO MEIO DE COMUNICAÇÃO: PRODUÇÃO DE SENTIDOS NO TERRITÓRIO SIMBÓLICO-IDENTITÁRIO DA RUA
Cristiane Palma Bourguignon, Priscila Bueker Sarmento
304-324
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.0.30879
Resenhas
Resenha: Fava, Rui. Trabalho, educação e inteligência artificial: a era do indivíduo versátil.
Gilson Pereira dos Santos Júnior, Josevânia Dias Moreira Pereira, Simone Lucena
325-330
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.39598
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems