n. 23 (2017): JANEIRO-JUNHO

Publicado: 2017-09-28

EDITORIAL

  • Editorial

    Elaine Ferreira Tôrres
    I
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.30532

ARTIGOS

  • Diagnóstico nutricional das crianças atendidas no Projeto de Extensão AMAR - Assistência Multidisciplinar em Pediatria

    Fabiana Migliaccio Mansur, Isabel Rey Madeira, Lara Pimenta Narciso, Ana Paula Córdova da Costa, Antônia da Conceição Cylindro Machado, Simone Augusta Ribas, Celise Regina Alves da Motta Meneses, Vinicius Anciães Darriba, Dayse Silva de Carvalho
    01-18
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.22864
  • Ações Educativas em Saúde no Campo do Envelhecimento

    Maria Helena de Jesus Bernardo, Adriana de Jesus Garcia Pinto, Bruna Carolina Pelaggi Macedo, Dayara da Silva Ferreira, Roberta Maia Silveira
    19-35
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.24776
  • A Importância do Programa de Residência Docente e da Extensão da PROPGPEC do Colégio Pedro II na aplicação e desenvolvimento da nova tecnologia educacional Meditação Laica Educacional® como estratégia didático-pedagógica para uma educação emocional.

    Claudia Maria de Luca
    36-57
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.25371
  • A influência da prática extensionista na identidade profissional

    Claudia Reinoso Araujo de Carvalho, Melissa de Magalhães de Mesquita, Priscilla Heinen Farias
    58-72
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.25110
  • O Núcleo de Direitos Humanos-UFOP: formação, projetos e resultados

    Rainer Bomfim, Alexandre Gustavo Melo Franco Bahia, Alexandre Gustavo Melo Franco Bahia
    73-87
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.24811
  • Rio Comprido em seus aspectos históricos e geográficos: possibilidades.

    Andressa Elisa Lacerda, Deborah da Costa Fontenelle, Hilton Meliande de Oliveira, Hilton Silva Junior, Vinicius Silva de Moraes, Rejane Araújo Rodrigues
    88-105
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.25618
  • Um percurso na construção da prática extensionista em computação e seus desdobramentos interdisciplinares

    Thayanne Antão Viegas, Breno de Miranda Marques, Isabel Cafezeiro
    106-129
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.25315
  • O Uso do Software Educacional Modellus para Complementar o Ensino de Física: Estudando um Gerador de Corrente Alternada

    Yan Pedro Ulrich, Alan Freitas Machado, Claudio Elias da Silva, Luiz Pinheiro Clodovil da Silva
    130-148
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.15930

RELATOS DE EXPERIÊNCIA

  • Expressões e Impressões de uma sala de aula

    Brenda Cristina de Oliveira Corrêa, Vânia Medeiros Gasparello
    149-155
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.28329
  • Encruzilhadas do Ensino: reflexões sobre as ações afirmativas de acesso à universidade pública brasileira

    Alexandre Mossmann, Marcos Rafael de Oliveira Barbosa, Liana Netto Dolci, Daniele Pioli dos Santos, Gabriela Verrastro Brack, Amadeu de Oliveira Weinmann
    156-167
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.24939
  • TV Uerj: conhecimento sem fronteiras em uma webtv universitária

    Ana Cláudia Theme da Silveira Soares, Anderson Barreto, Guto Lacerda
    168-179
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.15884
  • Desenvolvimento de um módulo didático no ensino médio sobre a relação ecológica dos seres humanos com os tubarões

    Jéssica Ricci Lima, Alessandra Carla Teixeira Ribeiro, Lourdes Aparecida Della Justina, Barbára Grace Tobaldini Lima
    180-190
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.16830

ENTREVISTA

  • Pelo desejo da língua: Uma entrevista com o Professor Luis Ernesto Behares

    191-211
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.25838