v. 6 n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II

					Visualizar v. 6 n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II
Publicado: 31-01-2020
  • EDITORIAL

    Adrianne Ogêda Guedes, Lívia Lage, Léa Velocina Vargas Tiriba
    3
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.47929
  • APRESENTAÇÃO DOSSIÊ CORPO EM MOVIMENTO II

    Adrianne Ogêda Guedes, Lívia Larissa de Lima Lage, Léa Velocina Vargas Tiriba
    4-12
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.47931

Relatos de experiências

  • ENSINO DE DANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O CORPO E A LUDICIDADE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Carla Verônica Cesar Trigo
    360-381
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45742
  • LINGUAGEM, CORPO E EDUCAÇÃO: UMA CRIANÇA EM BUSCA DA PRÓPRIA FALA

    Arnete de Almeida Faria
    382-394
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45832
  • BELEZA ABAYOMI: EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA ENVOLVENDO ESTÉTICA E IDENTIDADE

    Doralice Palma Silva
    395-405
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.47643
  • CORPO E DANÇA: ANGEL VIANNA E A MANUTENÇÃO DA SENSIBILIDADE

    Márcia Feijó
    406-415
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45870

Resenhas

  • RESENHA DA OBRA “ENSINANDO A TRANSGREDIR: A EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE"

    Maciana de Freitas e Souza, Patricia Lorena Raposo
    416-421
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45738
  • RESENHA DO LIVRO “GRUPO TEATRO DO MOVIMENTO: UM GESTO EXPRESSIVO DE KLAUSS E ANGEL VIANNA NA DANÇA BRASILEIRA”

    Marina Campos Magalhães, Joana Ribeiro Da Silva Tavares
    422-433
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.46055

Artigos

  • A PALAVRA COMO CAMPO DE FORÇAS

    Ana Maria Barcellos Kfouri
    324-344
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.44812
  • BODY-MIND CENTERING – APRENDIZAGEM DE UM CORPO VIBRÁTIL

    Dani Lima
    345-359
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45828

Dossiê temático

  • EDUCAÇÃO DO CORPO NO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXÕES A PARTIR DO COTIDIANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA

    Danielle Angelo Bargas, Eliana Ayoub, Dolores Setuval Assaritti, Juliana Scarazzatto, Marília Del Ponte de Assis
    13-36
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45009
  • PENSAMENTO E MOVIMENTO NO ESTUDO DA CORPOREIDADE

    Ruth Silva Torralba Ribeiro, Maria Ignez de Souza Calfa
    37-52
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45799
  • BRINCADEIRA, CORPO E MOVIMENTO: RELATOS DE PESQUISAS SOBRE O USO DAS ÁREAS EXTERNAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Rogério Correia da Silva, Celiane Oliveira dos Santos
    53-71
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45820
  • CONSTRUÇÃO DE SUJEITOS CORPORAIS E PRÁTICAS ANTIRRACISTAS NA ESCOLA LIVRE DE DANÇA DA MARÉ

    Silvia Camara Soter da Silveira, Gabriel Ramon Ferreira Lima
    72-91
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45780
  • A POTÊNCIA DO CORPO E DA CORPOREIDADE NAS PRÁTICAS E VIVÊNCIAS EDUCATIVAS

    Mariana Alonso López-López, Graciele Ribeiro Galdino
    119-140
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45830
  • EM DEFESA DE UM CORPO-POTÊNCIA: NOTAS SOBRE EDUCAÇÃO E POLÍTICA

    Ana Paula Parise Malavolta, Fernanda Monteiro Rigue, Camilla Baldicera Biazus
    92-118
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45318
  • (LUZ, CÂMERA) AÇÃO! - A EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO CINEMATOGRÁFICA NO ESPAÇO ESCOLAR, MOVIMENTANDO CORPOS E SABERES

    Daniele Gomes da Silva
    141-159
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45822
  • OS CORPOS DE PROFESSORAS E CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: A FORMAÇÃO E SUAS (IM)POTÊNCIAS E (FRAGMENT)AÇÕES

    Michelle Dantas Ferreira, Edilane Oliveira da Silva
    160-183
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45798
  • CORPOS SINGULARES: AUTOBIOGRAFIA, DECOLONIALIDADE E EDUCAÇÃO SOMÁTICA NO ENSINO DA DANÇA

    Neila Cristina Baldi, Oneide Alessandro Silva dos Santos, Fabiana Andréia Mors, Cinara Neujahr dos Santos
    184-203
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45288
  • INFÂNCIA, NATUREZA E AFETOS: O “DESEMPAREDAMENTO” E AS VIVÊNCIAS NO PÁTIO DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UFRJ

    Raianne da Silva Alves Bernardo Thomaz
    204-231
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45751
  • CORPOS DE TERRA E DE ÁGUA: POR UMA IDENTIDADE TERRENA NO AMBIENTE ESCOLAR

    Katia Bizzo Schaefer
    232-254
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45880
  • O CORPO NO ESPAÇO E COMO ESPAÇO: MAPEAMENTOS PARA SE PENSAR A INCLUSÃO

    Renato de Sena Vieira
    255-273
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45815
  • CORPO EM MOVIMENTO: PRODUÇÃO DA NORMALIDADE E AS ASTÚCIAS CRIADAS PELOS CORPOS

    Bruna Pontes Silveira
    274-301
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45814
  • A DANÇA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS: OLHARES E REFLEXÕES DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO

    Daiana Camargo, Patricia Taborda Galvão
    302-323
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45838

Pareceristas

  • PARECERISTAS

    Adrianne Ogêda Guedes, Léa Velocina Vargas Tiriba, Lívia Larissa de Lima Lage
    434-435