Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Archivos
Equipo editorial
Envíos
TEMPLATES
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 Núm. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II
Vol. 6 Núm. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II
Publicado:
2020-01-31
EXPEDIENTE
1-2
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Adrianne Ogêda Guedes, Lívia Lage, Léa Velocina Vargas Tiriba
3
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.47929
APRESENTAÇÃO DOSSIÊ CORPO EM MOVIMENTO II
Adrianne Ogêda Guedes, Lívia Larissa de Lima Lage, Léa Velocina Vargas Tiriba
4-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.47931
Relatos de experiências
ENSINO DE DANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O CORPO E A LUDICIDADE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
Carla Verônica Cesar Trigo
360-381
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45742
LINGUAGEM, CORPO E EDUCAÇÃO: UMA CRIANÇA EM BUSCA DA PRÓPRIA FALA
Arnete de Almeida Faria
382-394
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45832
BELEZA ABAYOMI: EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA ENVOLVENDO ESTÉTICA E IDENTIDADE
Doralice Palma Silva
395-405
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.47643
CORPO E DANÇA: ANGEL VIANNA E A MANUTENÇÃO DA SENSIBILIDADE
Márcia Feijó
406-415
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45870
Resenhas
RESENHA DA OBRA “ENSINANDO A TRANSGREDIR: A EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE"
Maciana de Freitas e Souza, Patricia Lorena Raposo
416-421
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45738
RESENHA DO LIVRO “GRUPO TEATRO DO MOVIMENTO: UM GESTO EXPRESSIVO DE KLAUSS E ANGEL VIANNA NA DANÇA BRASILEIRA”
Marina Campos Magalhães, Joana Ribeiro Da Silva Tavares
422-433
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.46055
Artigos
A PALAVRA COMO CAMPO DE FORÇAS
Ana Maria Barcellos Kfouri
324-344
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.44812
BODY-MIND CENTERING – APRENDIZAGEM DE UM CORPO VIBRÁTIL
Dani Lima
345-359
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45828
Dossiê temático
EDUCAÇÃO DO CORPO NO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXÕES A PARTIR DO COTIDIANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA
Danielle Angelo Bargas, Eliana Ayoub, Dolores Setuval Assaritti, Juliana Scarazzatto, Marília Del Ponte de Assis
13-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45009
PENSAMENTO E MOVIMENTO NO ESTUDO DA CORPOREIDADE
Ruth Silva Torralba Ribeiro, Maria Ignez de Souza Calfa
37-52
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45799
BRINCADEIRA, CORPO E MOVIMENTO: RELATOS DE PESQUISAS SOBRE O USO DAS ÁREAS EXTERNAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Rogério Correia da Silva, Celiane Oliveira dos Santos
53-71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45820
CONSTRUÇÃO DE SUJEITOS CORPORAIS E PRÁTICAS ANTIRRACISTAS NA ESCOLA LIVRE DE DANÇA DA MARÉ
Silvia Camara Soter da Silveira, Gabriel Ramon Ferreira Lima
72-91
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45780
A POTÊNCIA DO CORPO E DA CORPOREIDADE NAS PRÁTICAS E VIVÊNCIAS EDUCATIVAS
Mariana Alonso López-López, Graciele Ribeiro Galdino
119-140
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45830
EM DEFESA DE UM CORPO-POTÊNCIA: NOTAS SOBRE EDUCAÇÃO E POLÍTICA
Ana Paula Parise Malavolta, Fernanda Monteiro Rigue, Camilla Baldicera Biazus
92-118
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45318
(LUZ, CÂMERA) AÇÃO! - A EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO CINEMATOGRÁFICA NO ESPAÇO ESCOLAR, MOVIMENTANDO CORPOS E SABERES
Daniele Gomes da Silva
141-159
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45822
OS CORPOS DE PROFESSORAS E CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: A FORMAÇÃO E SUAS (IM)POTÊNCIAS E (FRAGMENT)AÇÕES
Michelle Dantas Ferreira, Edilane Oliveira da Silva
160-183
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45798
CORPOS SINGULARES: AUTOBIOGRAFIA, DECOLONIALIDADE E EDUCAÇÃO SOMÁTICA NO ENSINO DA DANÇA
Neila Cristina Baldi, Oneide Alessandro Silva dos Santos, Fabiana Andréia Mors, Cinara Neujahr dos Santos
184-203
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45288
INFÂNCIA, NATUREZA E AFETOS: O “DESEMPAREDAMENTO” E AS VIVÊNCIAS NO PÁTIO DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UFRJ
Raianne da Silva Alves Bernardo Thomaz
204-231
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45751
CORPOS DE TERRA E DE ÁGUA: POR UMA IDENTIDADE TERRENA NO AMBIENTE ESCOLAR
Katia Bizzo Schaefer
232-254
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45880
O CORPO NO ESPAÇO E COMO ESPAÇO: MAPEAMENTOS PARA SE PENSAR A INCLUSÃO
Renato de Sena Vieira
255-273
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45815
CORPO EM MOVIMENTO: PRODUÇÃO DA NORMALIDADE E AS ASTÚCIAS CRIADAS PELOS CORPOS
Bruna Pontes Silveira
274-301
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45814
A DANÇA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS: OLHARES E REFLEXÕES DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO
Daiana Camargo, Patricia Taborda Galvão
302-323
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45838
Pareceristas
PARECERISTAS
Adrianne Ogêda Guedes, Léa Velocina Vargas Tiriba, Lívia Larissa de Lima Lage
434-435
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Financiamento
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as