Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
TEMPLATES
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II
v. 6 n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II
Publicado:
31-01-2020
EXPEDIENTE
1-2
PDF
EDITORIAL
Adrianne Ogêda Guedes, Lívia Lage, Léa Velocina Vargas Tiriba
3
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.47929
APRESENTAÇÃO DOSSIÊ CORPO EM MOVIMENTO II
Adrianne Ogêda Guedes, Lívia Larissa de Lima Lage, Léa Velocina Vargas Tiriba
4-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.47931
Relatos de experiências
ENSINO DE DANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O CORPO E A LUDICIDADE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
Carla Verônica Cesar Trigo
360-381
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45742
LINGUAGEM, CORPO E EDUCAÇÃO: UMA CRIANÇA EM BUSCA DA PRÓPRIA FALA
Arnete de Almeida Faria
382-394
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45832
BELEZA ABAYOMI: EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA ENVOLVENDO ESTÉTICA E IDENTIDADE
Doralice Palma Silva
395-405
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.47643
CORPO E DANÇA: ANGEL VIANNA E A MANUTENÇÃO DA SENSIBILIDADE
Márcia Feijó
406-415
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45870
Resenhas
RESENHA DA OBRA “ENSINANDO A TRANSGREDIR: A EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE"
Maciana de Freitas e Souza, Patricia Lorena Raposo
416-421
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45738
RESENHA DO LIVRO “GRUPO TEATRO DO MOVIMENTO: UM GESTO EXPRESSIVO DE KLAUSS E ANGEL VIANNA NA DANÇA BRASILEIRA”
Marina Campos Magalhães, Joana Ribeiro Da Silva Tavares
422-433
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.46055
Artigos
A PALAVRA COMO CAMPO DE FORÇAS
Ana Maria Barcellos Kfouri
324-344
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.44812
BODY-MIND CENTERING – APRENDIZAGEM DE UM CORPO VIBRÁTIL
Dani Lima
345-359
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45828
Dossiê temático
EDUCAÇÃO DO CORPO NO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXÕES A PARTIR DO COTIDIANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA
Danielle Angelo Bargas, Eliana Ayoub, Dolores Setuval Assaritti, Juliana Scarazzatto, Marília Del Ponte de Assis
13-36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45009
PENSAMENTO E MOVIMENTO NO ESTUDO DA CORPOREIDADE
Ruth Silva Torralba Ribeiro, Maria Ignez de Souza Calfa
37-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45799
BRINCADEIRA, CORPO E MOVIMENTO: RELATOS DE PESQUISAS SOBRE O USO DAS ÁREAS EXTERNAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Rogério Correia da Silva, Celiane Oliveira dos Santos
53-71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45820
CONSTRUÇÃO DE SUJEITOS CORPORAIS E PRÁTICAS ANTIRRACISTAS NA ESCOLA LIVRE DE DANÇA DA MARÉ
Silvia Camara Soter da Silveira, Gabriel Ramon Ferreira Lima
72-91
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45780
A POTÊNCIA DO CORPO E DA CORPOREIDADE NAS PRÁTICAS E VIVÊNCIAS EDUCATIVAS
Mariana Alonso López-López, Graciele Ribeiro Galdino
119-140
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45830
EM DEFESA DE UM CORPO-POTÊNCIA: NOTAS SOBRE EDUCAÇÃO E POLÍTICA
Ana Paula Parise Malavolta, Fernanda Monteiro Rigue, Camilla Baldicera Biazus
92-118
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45318
(LUZ, CÂMERA) AÇÃO! - A EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO CINEMATOGRÁFICA NO ESPAÇO ESCOLAR, MOVIMENTANDO CORPOS E SABERES
Daniele Gomes da Silva
141-159
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45822
OS CORPOS DE PROFESSORAS E CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: A FORMAÇÃO E SUAS (IM)POTÊNCIAS E (FRAGMENT)AÇÕES
Michelle Dantas Ferreira, Edilane Oliveira da Silva
160-183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45798
CORPOS SINGULARES: AUTOBIOGRAFIA, DECOLONIALIDADE E EDUCAÇÃO SOMÁTICA NO ENSINO DA DANÇA
Neila Cristina Baldi, Oneide Alessandro Silva dos Santos, Fabiana Andréia Mors, Cinara Neujahr dos Santos
184-203
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45288
INFÂNCIA, NATUREZA E AFETOS: O “DESEMPAREDAMENTO” E AS VIVÊNCIAS NO PÁTIO DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UFRJ
Raianne da Silva Alves Bernardo Thomaz
204-231
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45751
CORPOS DE TERRA E DE ÁGUA: POR UMA IDENTIDADE TERRENA NO AMBIENTE ESCOLAR
Katia Bizzo Schaefer
232-254
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45880
O CORPO NO ESPAÇO E COMO ESPAÇO: MAPEAMENTOS PARA SE PENSAR A INCLUSÃO
Renato de Sena Vieira
255-273
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45815
CORPO EM MOVIMENTO: PRODUÇÃO DA NORMALIDADE E AS ASTÚCIAS CRIADAS PELOS CORPOS
Bruna Pontes Silveira
274-301
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45814
A DANÇA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS: OLHARES E REFLEXÕES DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO
Daiana Camargo, Patricia Taborda Galvão
302-323
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45838
Pareceristas
PARECERISTAS
Adrianne Ogêda Guedes, Léa Velocina Vargas Tiriba, Lívia Larissa de Lima Lage
434-435
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Financiamento
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários