MEMÓRIAS DE PROFESSORAS: A ESCOLHA DA PROFISSÃO DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.37917Palavras-chave:
O artigo objetivou descrever e interpretar a trajetória de vida profissional das professoras participantes de um Programa de Formação Continuada oferecido por um grupo de pesquisadores de uma instituição privada Memórias, Formação docente, História de vidResumo
O artigo objetivou descrever e interpretar a trajetória de vida profissional das professoras participantes de um Programa de Formação Continuada oferecido por um grupo de pesquisadores de uma instituição privada de educação superior, durante o ano de 2017, na cidade de Curitiba, Paraná, para professoras do ensino fundamental I. A escrita do memorial e a realização de entrevistas semiestruturadas, foram analisadas por meio da fenomenologia hermenêutica, uma vez que esta não apenas descreve e analisa as vozes, as falas e a linguagem do sujeito, mas interpreta o que este meio comunica. Os dados revelam que as professoras têm grande satisfação com a profissão mesmo diante das dificuldades e exigências que acompanham a docência.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.