O DIFERENTE É CAPAZ DE DESCONSERTAR E RECONSTRUIR: GÊNERO NOS/DOS/COM OS COTIDIANOS ESCOLARES
Resumo
O objetivo do artigo é refletir as relações de gênero no cotidiano de uma escola da rede estadual de Minas Gerais, a partir do contato com a rotina de uma turma de alunos/as do quarto ano do ensino fundamental, escolhida pela maneira como foi capaz de nos fazer mergulhar em estudos e diálogos com autores/as do campo das teorias pós-críticas. Produzido a partir da interseção entre os campo dos estudos de gênero e os estudos nos/dos/com os cotidianos escolares, o trabalho adotou como procedimento metodológico o tipo de pesquisa qualitativa cartográfica, privilegiando anotações de diário de campo e entrevistas.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.12957/teias.2018.32284
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias