CURRÍCULO, FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE: UMA PESQUISA-FORMAÇÃO COLABORATIVA REALIZADA COM PROFESSORES DO SINPRO-BA
Resumo
O presente artigo apresenta e explicita uma etnopesquisa-formação colaborativa realizada com professores organizados no SINPRO-BA, Sindicato de Professores no Estado da Bahia, a partir de uma demanda do próprio Sindicato dirigida ao Grupo de Pesquisa FORMACCE, cuja pauta central foi construir através de uma pesquisa-formação diretrizes com princípios curriculares e formativos para a configuração de um Departamento de Formação no SINPRO, entendendo que a formação de professores emerge no presente com uma sensível política de sentidos que deve surgir do trabalho (in)tensamente refletido pelo(s) professore(s) sobre sua formação e profissionalização. Numa intercrítica com os pesquisadores do FORMACCE, da concepção do projeto até a construção das conclusões e a transformação dessas conclusões em diretrizes e princípios curriculares-formativos, configurou-se toda a itinerância heurístico-colaborativa da pesquisa.Downloads
Publicado
2014-12-11
Como Citar
Macedo, R. S. (2014). CURRÍCULO, FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE: UMA PESQUISA-FORMAÇÃO COLABORATIVA REALIZADA COM PROFESSORES DO SINPRO-BA. Revista Teias, 15(39), 106–116. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24484
Edição
Seção
Em Pauta
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