ESTÁGIO DE GESTÃO DOCENTE: A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COLETIVO NA ESCOLA

Pamela Aparecida Cassão, Laura Noemi Chaluh

Resumo


Neste artigo resgatamos a experiência de uma professora em formação no contexto das disciplinas de estágio supervisionado. Problematizamos a proposta do estágio de gestão que tinha como objetivo observar os espaços formadores dos professores na escola e, a partir dessas observações, elaborar uma proposta para ser desenvolvida junto com a equipe de gestão, o corpo docente e o corpo de funcionários. Discutimos a importância de olhar a gestão escolar como instância para compreender que uma escola pautada em princípios de cooperação e solidariedade, pode promover a ética e a liberdade, aspectos fundamentais para promover práticas de gestão democráticas.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

Licença Creative Commons

Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional