ATOS DE CURRÍCULO E FORMAÇÃO: O PRÍNCIPE PROVOCADO
Resumo
O presente texto procura, numa dialética e numa dialógica sem qualquer síntese conclusiva, efetivar uma relação generativa entre currículo e formação. Entende como centralidade dos seus argumentos que a relação entre currículo e formação, um dos compromissos fundantes da educação, produz um tipo de problemática com significativas e singulares potencialidades compreensivas e propositivas. Na medida em que o currículo, definido tradicionalmente como um artefato e a formação como do âmbito da experiência de sujeitos em processos de aprendizagem na relação estabelecida com saberes, neste caso, instituídos e organizados no currículo, entende-se que essa é uma relação tensiva capaz de produzir elucidações e proposições ainda em opacidade, tanto em termos teóricos quanto em relação aos atos currículo.Downloads
Publicado
25-04-2012
Como Citar
Macedo, R. S. (2012). ATOS DE CURRÍCULO E FORMAÇÃO: O PRÍNCIPE PROVOCADO. Revista Teias, 13(27), 8 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24252
Edição
Seção
Em Pauta
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