v. 2 n. 2 (2018): REFLEXÕES E PRÁTICAS SOBRE A FORMAÇÃO EM NOSSO TEMPO

					Visualizar v. 2 n. 2 (2018): REFLEXÕES E PRÁTICAS SOBRE A FORMAÇÃO EM NOSSO TEMPO
Publicado: 2018-06-30

Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição

  • APRESENTAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO EM NOSSO TEMPO

    Edméa Santos, Felipe Silva Ponte Carvalho, Dilton Ribeiro Couto Junior
    01-12
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2018.35616

Artigo Fluxo Contínuo

  • O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO E QUESTÕES CONSTITUCIONAIS CONTEMPORÂNEAS NO BRASIL

    Bruno Oliveira dos Santos, Edivaldo Machado Boaventura, Francisca de Paula Santos da Silva
    13-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2018.34258
  • DA TELEVISÃO ANALÓGICA AOS CANAIS DO YOUTUBE NA INTERNET: OUTRAS FORMAS DE PRODUZIR E COMPARTILHAR

    Simone Lucena
    31-50
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2018.32529
  • UPGRADE NA INTERFACE DO FORMULÁRIO ONLINE DA GOOGLE: AMBIENTE COLABORATIVO DE APRENDIZAGEM

    Ana Patricia Lima Sampaio, Maria Ines Pereira de Alcântara
    51-67
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2018.32946
  • APRENDER NO FACEBOOK: ALGUNS SILÊNCIOS E RUÍDOS PARA INSTIGAR O ENSINO E A DOCÊNCIA ONLINE

    Bruno Vieira Alves da Silva, Marcelo Almeida Bairral
    68-83
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2018.34199
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ESTÁGIO DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Fernando Silvio Cavalcante Pimentel, Alane de Almeida Santos, Fernanda Alexandre da Silva Gomes
    84-105
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2018.33011
  • (RE)PENSAR A FORMAÇÃO DOCENTE COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS

    Wagna Andrade Silva
    106-117
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2018.33409
  • INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS: CAMINHOS POSSÍVEIS PARA SE (RE)PENSAR O DIGITAL EM REDE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA

    Viviane Aparecida Tomaz Polate
    118-135
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2018.33478
  • PENSANDO COM IMAGENS NA/DA DIFERENÇA PARA UMA SOCIEDADE DO COMPARTILHAMENTO

    Cristiano Sant'Anna de Medeiros
    136-160
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2018.33284
  • ENSINAR E APRENDER COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM REDE: POSSIBILIDADES, DESAFIOS E TENSÕES

    Julio Lucas de Oliveira
    161-184
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2018.33476
  • AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: ELEMENTOS E FERRAMENTAS QUE INFLUENCIAM A INTERAÇÃO ONLINE

    Josefa Kelly Cavalcante de Oliveira
    185-196
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2018.31393

Resenhas

  • ESTUDO FORMATIVO SOBRE LETRAMENTO CIENTÍFICO E CIBERCULTURA

    Irene Pena Bittencourt
    197-211
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2018.34175

Video-Pesquisa

  • INCONVENIENTE

    Ana Letícia Vieira, Bruno Rossato, Vinicius Leite Reis
    212-213
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2018.33423

Resumos de Teses e Dissertações

  • CORPOARTE E IDENTIDADES: UM ESTUDO SOBRE AS VISUALIDADES JUVENIS NAS ESCOLAS

    Rosana Da Silva Pinto
    214-215
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2018.33814

Produções Artísticas, Literárias e Culturais

  • SOU FRANCO, MARIELLE FRANCO

    Alessandro Xavier do Carmo
    216-219
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2018.34318