SOU FRANCO, MARIELLE FRANCO
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2018.34318Keywords:
Marielle Franco, Racismo, Infanticídio, Feminicídio.Abstract
O objetivo deste poema é analisar de forma sintética e alegórica a trajetória da mulher Marielle Franco.
O mesmo vislumbra apontar possíveis dilemas e dores originados de atos discriminatórios e vislumbra se apropriar dos signos de crônicas policiais para trazer à baila a morte dos jovens da favela da maré e o assassinato de nossa atuante parlamentar.
Tal alegoria visa especular sobre um possível incômodo gerado por nossa sempre PRESENTE vereadora, pois a mesma era contundente em apontar os excessos cometidos pelo Estado legalmente constitúido e a atuação do poder paralelo.
Downloads
Published
2018-06-30
How to Cite
CARMO, Alessandro Xavier do. SOU FRANCO, MARIELLE FRANCO. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 216–219, 2018. DOI: 10.12957/redoc.2018.34318. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/34318. Acesso em: 1 may. 2025.
Issue
Section
Produções Artísticas, Literárias e Culturais
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).