REVISTA PERIFERIA, V. 11, N. 1, JAN./ABR. 2019 - Memes e Educação: práticas educativas em rede

					Visualizar REVISTA PERIFERIA, V. 11, N. 1,  JAN./ABR. 2019 -  Memes e Educação: práticas educativas em rede
REVISTA PERIFERIA, V. 11, N. 1 - Parte I,  JAN./ABR. 2019 -  Memes e Educação: práticas educativas em rede
Publicado: 2019-02-08

Apresentação

  • FICHA TÉCNICA E SUMÁRIO

    Rosemary dos Santos, Felipe da Silva Ponte de Carvalho, Hector Renan da Silveira Calixto
    1-6
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.40068
  • MEME E EDUCAÇÃO: PRÁTICAS EDUCATIVAS EM REDE

    Rosemary do Santos, Felipe da Silva Ponte de Carvalho
    7-15
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.40063

Número Temático

  • OS MEMES COMO AUXÍLIO NA LEITURA MULTIMODAL CRÍTICA: UM RELATO DOCENTE NA SALA DE AULA DE LÍNGUA ESPANHOLA

    Debora Sandyla Araújo Santos
    16-32
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36424
  • MEMES NO FACEBOOK: LETRAMENTO CRÍTICO NA ESCOLA PÚBLICA A PARTIR DO HUMOR

    Vicente de Lima-Neto, Erika Guimarães de Oliveira
    33-53
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36445
  • MEMES NO APRENDIZADO DE LÍNGUAS: UMA PRÁTICA MULTILETRADA NA FORMAÇÃO DOCENTE PARA A JUSTIÇA SOCIAL

    Janaina da Silva Cardoso, Alessandra Cristina Bittencourt Alcântara, Ana Beatriz Simões da Matta
    54-72
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.39390
  • LEITURA LITERÁRIA E MEMES: ANÁLISE DE UMA PROPOSTA

    Katrym Aline Bordinhão dos Santos
    73-87
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36436
  • ENSINO DE GRAMÁTICA: ANÁLISE DAS RELAÇÕES LÓGICO-SEMÂNTICAS DA CONJUNÇÃO EM MEMES

    Ariana da Rosa Silva
    88-113
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36434
  • MEMES EM SALA DE AULA: POSSIBILIDADES PARA A LEITURA DAS MÚLTIPLAS SEMIOSES

    Helena Maria Ferreira, Marco Antônio Villarta-Neder, Geanne dos Santos Cabral Coe
    114-139
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36936
  • A Construção De Memes Como Ferramenta De Ensino Da Língua Inglesa

    Alexandre Delfino Xavier, Shirlene Bemfica de Oliveira, Evandro Luis Moreira de Souza
    140-161
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36440
  • OS MEMES COMO SUPORTE PEDAGÓGICO NO ENSINO DE HISTÓRIA

    Diego Leonardo Santana Silva
    162-178
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36408
  • O USO DE MEMES NAS AULAS DE HISTÓRIA

    Luisa Quarti Lamarão
    179-192
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36442
  • MEMES DE INTERNET E EDUCAÇÃO: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA AS AULAS DE HISTÓRIA E LÍNGUA PORTUGUESA

    Maria Alice de Souza
    193-213
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.37016
  • NOTAS SOBRE INCLUSÃO DIGITAL NO ESPAÇO ESCOLAR À LUZ DOS USOS DOS MEMES

    Ariosvalber de Souza Oliveira
    214-230
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.37040

Entrevistas

  • Meme, educação e interatividade: entrevista com Marco Silva

    Mariano Pimentel
    231-239
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.38187

Artigos

  • ONGs: PRÁTICA CIDADÃ OU OMISSÃO DE UM ESTADO REGULADOR?

    Cíntia Borges de Almeida, Giselle Rafael de Lima
    240-259
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.34455
  • UM OLHAR SOBRE O PROCESSO DE SUBJETIVAÇÃO DO MC TS: A FAVELA, O FLUXO E (EST)ÉTICA DO CONSUMO

    João Augusto Neves
    260-278
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.30975
  • A CAPOEIRA E A ESCOLA: UM OLHAR ETNOGRÁFICO

    Vinícius Oliveira Pereira
    279-303
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36382
  • PENSANDO O GRAFFITI COMO MEIO DE COMUNICAÇÃO: PRODUÇÃO DE SENTIDOS NO TERRITÓRIO SIMBÓLICO-IDENTITÁRIO DA RUA

    Cristiane Palma Bourguignon, Priscila Bueker Sarmento
    304-324
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.0.30879

Resenhas

  • Resenha: Fava, Rui. Trabalho, educação e inteligência artificial: a era do indivíduo versátil.

    Gilson Pereira dos Santos Júnior, Josevânia Dias Moreira Pereira, Simone Lucena
    325-330
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.39598