CHAMADA: DOSSIÊ 23: CRENÇAS, EMOÇÕES E IDENTIDADES: ASPECTOS FLUIDOS E FRAGMENTADOS NO ENSINO DE LÍNGUAS / BELIEFS, EMOTIONS AND IDENTITIES: FLUID AND FRAGMENTED ASPECTS IN LANGUAGE TEACHING

Ao reconhecer o papel das crenças, das emoções e das identidades como uma questão importante no ensino de línguas estrangeiras e materna, faz-se necessário investigar como esses fatores podem impactar nossas práticas e experiências no ensino, na pesquisa e na formação de professores de línguas. Considerando a importância desse assunto, a PENSARES em Revista propõe um dossiê reunindo artigos e ensaios que discutam perspectivas teóricas, pedagógicas, ideológicas e práticas na formação inicial e continuada de professores de língua por meio de diálogos múltiplos e (in)transdisciplinares a respeito desses temas.

In recognizing the role of beliefs, emotions and identities as an important issue in the teaching of foreign languages and mother tongue, it is necessary to look at how they may impact our practices and experiences in teaching and research, as well as in language teacher education. Considering the importance of these issues, PENSARES emRevista proposes a special issue on theoretical, pedagogical, ideological and practical perspectives in pre-service and in-service language teaching education through multiple and (in) transdisciplinary dialogues on these topics/themes.