v. 21 n. 38 (2022): Miscelânea

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Publicado: 2022-05-04

Apresentação

  • Apresentação

    Lais Alves, Thayane Verçosa
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.66974

Entrevista

Estudos de Língua

  • Aspectos semântico-discursivos das relações causais e explicativas

    Ânderson Rodrigues Marins
    69-90
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.57355
  • Comendo X comeno _ Uma análise do processo de redução da sequência [ndo] para [no] na fala de participantes de programas de entretenimento da Tv aberta brasileira

    Priscila Soares Evangelista
    91-113
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.61982
  • A criatividade linguística nas Redes Sociais: os processos de criação de novas palavras na internet

    Vívian de Nazareth Santos Carvalho
    114-127
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.62857
  • ANALYSE DU DISCOURS ET THEORIE CRITIQUE : Une rencontre au travers des Médias comme objet commun

    Thiago Barbosa Soares
    128-147
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.64926
  • Três significados de ‘significar’: reflexões sobre o sentido na obra de Benveniste

    Vicente de Souza Cardoso Jr.
    148-164
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.65017
  • Produção e compartilhamento de memes de literatura nas redes sociais

    Abinalio Ubiratan da Cruz Subrinho, Elizabeth Gonzaga de Lima
    165-182
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.60127
  • A figuratividade na construção do caipira em Chico Bento

    Manoella Gonçalves Bazzo
    183-199
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.65020
  • Meme no pensamento e na ação: o conceito do bom contágio

    José Mauro Ferreira Pinheiro, Fernanda Carneiro Cavalcanti
    200-213
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.65181

Estudos de Literatura

  • Da poesia de Drummond ao Cinema Novo brasileiro: uma leitura de O Padre e a Moça, de Joaquim Pedro de Andrade

    Hêmille Raquel Santos Perdigão
    214-242
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.57071
  • ILUSTRAÇÕES SOBRE A FIGURA FEMININA: REPRESENTAÇÕES DO COTIDIANO E DA CONDUTA IMPOSTA ÀS MULHERES

    Márcia do Socorro da Silva Pinheiro, jeniffer Yara Silva
    243-254
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.59900
  • A custo começa contra a mordaça: o corpo aflito em À mão livre

    Paola Resende
    255-274
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.60093
  • HIBISCO ROXO: O ESPAÇO ÍNTIMO DE UMA FLOR RARA

    Daniela Severo de Souza Scheifler
    275-296
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.60119
  • A PRODUÇÃO MACHADIANA POR MEIO DAS FOLHAS PÚBLICAS: CONSAGRAÇÃO E POLÊMICA

    Valdiney Valente Lobato de Castro
    297-309
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.60123
  • Dona Ivone Lara: o amor negro no feminino

    Maria Verônica Silva
    310-324
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.60133
  • Um estudo comparativo entre o narrador do romance e do roteiro televisivo de Dois Irmãos

    Thaisa Pinheiro Carvalho
    325-336
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.60152
  • Os Pastores da Noite – análise do diálogo entre a literatura e o cinema na obra de Jorge Amado

    Poliana Bernabé Leonardeli, Fransueiny Pereira Fleischmann
    337-357
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.61217
  • A caligrafia da própria história: a potência da palavra em A terra dos mil povos

    Gladir da Silva Cabral, Lucas Garcia Nunes
    358-379
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.63083
  • O espaço da memória em dois contos de João Melo

    Renata Cristine Gomes De Souza
    380-395
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.63602
  • Literatura de autoria feminina como ferramenta de reivindicação social da mulher

    Amanda Karine Grossel, Maurini de Souza
    396-418
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.63830
  • Exercícios de Estética em Fernando Pessoa

    Marcelo Alves da Silva
    419-434
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.64624
  • O heroísmo soviético e seus limites em "Coro de soldados", seção de Vozes de Tchernóbil: a história oral do desastre nuclear, de Svetlana Aleksiévitch

    Arthur Almeida Passos
    435-458
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.64637
  • A formação feminina no romance em versos de Elizabeth Acevedo: uma leitura de A poeta X

    Sharmilla O'hana Rodrigues da Silva
    459-479
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.65201
  • Uma introdução ao crime e a sensação na Literatura Vitoriana

    Tassiane Santos
    480-493
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.65230
  • O niilismo como política: Não vai acontecer aqui e o fascismo na literatura

    Sergio Schargel
    494-516
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.65272
  • O Oeste multiétnico e a estética da violência em Meridiano de Sangue, de Cormac McCarthy

    Mikael de Souza Frota, Lajosy Silva
    517-533
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.65277
  • “Atrás de um corpo que lhes sirva”: literatura, Shakespeare e midialidades em Sonho de uma noite de verão, de Adriana Falcão

    Caio Antônio Nóbrega
    534-552
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.65286
  • A escrita em conjunto na literatura policial brasileira: um olhar sobre os arquivos de João Condé

    Taynara Leszczynski, Isabelle Maria Soares
    553-564
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.65304
  • A perversidade do homem conivente: o Mal em Edgar Allan Poe e Stephen King

    João Vitor Temóteo Viana
    565-577
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.65293

Resenhas

  • O TEMPO VERBAL EM PERSPECTIVA COGNITIVISTA

    Felipe de Andrade Constancio
    578-582
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.63791
  • Acre: Novas narrativas e perspectivas

    Jirlany Marreiro Costa Bezerra
    583-587
    DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.64805

Expediente