Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
História, Natureza e Espaço - Revista Eletrônica do Grupo de Pesquisa NIESBF
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 15 items.
Explorando as concepções de alfabetização em geografia
Plinio Matheus Paiva Beserra, Thiago Henrique Costa Simões Antunes
231-251
2025-01-02
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2024.88809
Algumas notas sobre a história da geografia escolar brasileira
Plinio Matheus Paiva Beserra, Everton Santos Lima
57-75
2023-12-19
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2023.80881
Ensino de Geografia e Trabalho de campo: explorando a Praia Vermelha e a trilha do Morro da Urca-RJ
Richard Almir de Melo Faria
1-18
2023-04-03
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2019.74699
Entrevista com a profª Drª Lorena Lopes Pereira Bonomo sobre o Ensino de Geografia e sua relação com as recentes manifestações sociais.
Lorena Lopes Pereira Bonomo
2018-07-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2017.35809
O ENSINO DE GEOGRAFIA NOS INICIAIS: UMA REFLEXÃO ACERCA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SUAS PRÁTICAS.
Carolina Magalhães Moreira, Brenda Cardoso Pereira, Marina Sanches Barbosa
2019-11-11
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2018.46598
O DESENHO NO ENSINO DE GEOGRAFIA: REPRESENTAÇÕES DOS ALUNOS, INTERPRETAÇÕES DO PROFESSOR?
Carolina Oliveira de Andrade Lemos, Thais Oliveira Marques
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2017.31990
CONSTRUINDO GEOGRAFIA(S), CONSTRUINDO UM "PAÍS": UMA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO EM GEOGRAFIA
Jonatan de Jesus Gomes
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2017.31970
O Turismo Pedagógico como Instrumento de Democratização dos Espaços da Cidade
Marcela do Nascimento Padilha, Prof.ª Msc. Viviane Lavandeira
166-186
2024-12-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2024.88184
Notas sobre o curso de metodologia da pesquisa em Geografia na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF-UERJ) no semestre letivo de 2022.1
Alexandro Souza de Amico
01-17
2023-12-19
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2023.80874
A inclusão no ensino de geografia para alunos cegos ou com baixa visão
a legislação e a busca pelas bases teórico metodológicas
Vânia regina jorge da Silva
41-56
2023-12-19
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2023.80821
UM PONTO DE VISTA SOBRE O ENSINO DE GEOGRAFIA
Tadeu Lima de Souza
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2017.32005
O ENSINO DE GEOGRAFIA ATRAVÉS DO “ESTUDO DO MEIO” EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO-RJ
Uriel Borges da Silva Jr.
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2017.32003
PERSPECTIVAS DA LINHA DE PESQUISA PROCESSOS FORMATIVOS, PRÁTICA E ENSINO DE GEOGRAFIA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA DA UFRRJ
Paula Carvalho Matain, Jardel da Silva Oliveira Jr., Clézio dos Santos
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2017.32000
TRABALHO DE CAMPO LAGOINHA E MORRO DA TORRE
Bruna da Silva Cavalcante Bosio
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2017.31983
AGROECOLOGIA NO CONTEXTO ESCOLAR
Larissa Rosa da Silva, Tadeu Lima de Souza
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2017.31975
1 a 15 de 15 itens
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
ελληνικά
Edição Atual
Palavras-chave