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  • Vivências de alunos de enfermagem no laboratório de coleta de sangue: um olhar em Roy [Nursing students’ experiences in the blood laboratory: a look at roy]

    Silvana Silveira Kempfer, Luciara Fabiane Sebold, Francine Gelbecke, Telma Elisa Carraro, Vera Radünz
    726-732
    2013-05-10
  • Desenvolvimento do processo de enfermagem conforme necessidades psicobiológicas autorreferidas por estudantes [Development of the nursing process according to psychobiological needs self-referred by students] [Desarrollo del Proceso de Enfermería de acuerdo con las necesidades psicobiológicas autoinformadas por los estudiantes]

    Diéssica Roggia Piexak, Munique Pimentel Gomes, Cintia Camila Santos de Souza Costa, Bárbara da Silva Gama, Karoline do Pinho Martins, Edison Luiz Devos Barlem
    e51231
    2020-11-26
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2020.51231
  • Cotidiano dos profissionais de enfermagem e Processo Clinical Caritas de Jean Watson: uma relação [Nursing professionals’ day-to-day and Jean Watson’s Clinical Caritas Process: a relationship] [Cotidiano de los profesionales de enfermería y Proceso Clinical Caritas de Jean Watson: una relación]

    Josane Rosenilda da Costa, Guilherme de Oliveira Arruda, Mayckel da Silva Barreto, Deise Serafim, Catarina Aparecida Sales, Sonia Silva Marcon
    e37744
    2019-06-11
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2019.37744
  • Pelo avesso: dialogando sobre a Teoria Fundamentada nos Dados [By avenue: dialoging about Grounded Theory] [Al revés: dialogando sobre la Grounded Theory]

    Lorrainy Cruz Solano, Francisco Arnoldo Nunes de Miranda, Bertha Cruz Enders, Francisca Georgina Macedo de Sousa
    e28047
    2018-09-28
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2018.28047
  • Ensino da história da Enfermagem: reflexões e contribuições [Teaching of nursing history: reflections and contributions] [Enseñanza de la historia de la Enfermería: reflexiones y contribuciones]

    Ludmila Anjos de Jesus, Monalisa Viana Sant’Anna, Gilberto Tadeu Reis da Silva, Fernando Rocha Porto
    e69280
    2022-10-19
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2022.69280
  • Diagnósticos e intervenções de enfermagem em famílias de crianças hospitalizadas [Nursing diagnoses and interventions in families of hospitalized children] [Diagnósticos e intervenciones de enfermería en familias de niños hospitalizados]

    Leidiene Ferreira Santos, Lizete Malagoni Almeida Cavalcante de Oliveira Oliveira, Selma Rodrigues Alves Montefusco, Maria Alves Barbosa
    e8253
    2016-08-27
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2016.8253
  • Ensino de enfermagem: por onde caminham as pesquisas brasileiras de enfermagem [Teaching nursing: what path is Brazilian nursing research on?] [Educación de enfermería: el camino de las investigaciones brasileñas]

    Pétala Tuani Candido de Oliveira Salvador, Kisna Yasmin Andrade Alves, Cláudia Cristiane Filgueira Martins Rodrigues, Theo Duarte da Costa, Yole Matias Silveira de Assis, Viviane Euzébia Pereira Santos
    e21469
    2017-12-20
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2017.21469
  • Metacognição como uma contribuição para as práticas educativas em enfermagem [Metacognition as a contribution to nursing education practices]

    Danielle Dias Correia da Silva, Iraci dos Santos, Octavio Muniz da Costa Vargens
    705-709
    2015-11-11
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2015.19546
  • Enfermeiras Militares: Papéis Desempenhados de 1980 a 1997 [Military nurses: roles from 1980 to 1997]

    Camilla Telemberg Sell, Maria Itayra Padilha, Maria Angélica de Almeida Peres
    741-746
    2016-02-17
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2015.9686
  • Consecuencias causadas por el primer examen de ingreso unificado para la identidad profesional de la Enfermería Brasileña

    Vanessa Costa de Souza, Pacita Geovana Gama de Sousa Aperibense, Priscilla Ingrid Gomes Miranda, Maria Angélica de Almeida Peres, Fernanda Batista de Oliveira Santos, Camila Pureza Guimarães da Silva
    e73976
    2023-12-14
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2023.73976
  • Integrando a Teoria das Transições e a Teoria Fundamentada nos Dados para pesquisa/cuidado de enfermagem [Integrating Transitions Theory and Grounded Theory for nursing research and care]

    Claudia Feio da Maia Lima, José Luis Guedes dos Santos, Aline Lima Pestana Magalhães, Célia Pereira Caldas, Alacoque Lorenzini Erdmann, Iraci dos Santos
    e19870
    2016-10-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2016.19870
  • Diagnósticos de enfermagem em pacientes diabéticos: revisão integrativa [Nursing diagnoses in diabetic patients: an integrative review] [Diagnósticos de enfermería en pacientes diabéticos: revisión integradora]

    Eliana Brugin Serra, Adriana Gomes Nogueira Ferreira, Lívia Maia Pascoal, Isaura Letícia Tavares Palmeira Rolim
    e48274
    2020-10-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2020.48274
  • Percepção de docentes de enfermagem acerca do ambiente no cuidado ao ser humano [Nursing faculty perceptions of the environment of human care]

    Diéssica Roggia Piexak, Dirce Stein Backes, Marli Terezinha Stein Backes, Silvana Sidney Costa Santos, Daiane Porto Gautério, Jamila Geri Tomaschewski Barlem
    489-493
    2015-02-11
  • Elaboração de um instrumento para coleta de dados de paciente crítico: histórico de enfermagem [Preparation of a critical patient data collection instrument: nursing record]

    Rudval Souza da Silva, Aldacy Gonçalves Ribeiro, Carina Martins da Silva Marinho, Ieda Silva Carvalho, Rogério Ribeiro
    267-273
    2012-10-11
  • Protocolos administrados por enfermeros para la identificación temprana de la sepsis: revisión del alcance

    Danielle de Mendonça Henrique, Beatriz da Silva Rodrigues Costa, Cintia Silva Fassarella, Flavia Giron Camerini, Renata Flávia Abreu da Silva, Julia Leonidia de Oliveira Silva
    e66263
    2023-06-12
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2023.66263
  • Registros de enfermagem como ferramenta para a gerência do cuidado clínico-hospitalar [Nursing records as a tool for hospital clinical care management] [Los registros de enfermería como herramienta para la gestión de la atención clínica hospitalaria]

    Ramon Pacheco de Souza, Hérica Silva Dutra, Sirleide Corrêa Rangel, Poliana Novais Mendes, Fábio da Costa Carbogim, Nádia Fontoura Sanhudo
    e55123
    2021-06-09
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2021.55123
  • Significado de competências pedagógicas na formação docente de enfermagem: um estudo fenomenológico [Meaning of pedagogical competences in nursing teacher training: a phenomenological study] [Significado de las competencias pedagógicas en la formación docente de enfermería: un estudio fenomenológico]

    Sandra Conceição Ribeiro Chicharo, Rose Mary Costa Rosa Andrade Silva, Eliane Ramos Pereira, Silvia Tereza Carvalho de Araujo, Eliane Cristina da Silva Pinto Carneiro, Lígia D’arc Silva Rocha Prado
    e62701
    2021-12-10
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2021.62701
  • Saúde de populações da Amazônia: análise de produções de um programa de pós-graduação em enfermagem stricto sensu [Health of populations in the Amazon: analysis of productions of a stricto sensu postgraduate program in nursing] [Salud de las poblaciones amazónicas: análisis de las producciones de un programa de posgrado en enfermería stricto sensu]

    Jhennifer Nycole Rocha da Silva de Castro, Monique Teresa Amoras Nascimento, Andressa Tavares Parente, Marília de Fátima Vieira de Oliveira, Ingrid Fabiane Santos da Silva, Nádile Juliane Costa de Castro
    e70036
    2022-12-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2022.70036
  • Disponibilidade de acadêmicos de enfermagem para educação interprofissional em saúde [Nursing students’ readiness for interprofessional health education] [Disponibilidad de estudiantes de enfermería para la educación interprofesional en salud]

    Gabriela Lopes de França, Fernanda Letícia Frates Cauduro, Carla Targino Bruno dos Santos
    e61691
    2021-12-03
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2021.61691
  • Determinantes da satisfação com a experiência acadêmica entre estudantes de graduação em enfermagem [Determinants of undergraduate nursing students’ satisfaction with the academic experience]

    Aline Marcelino Ramos, Jamila Geri Tomaschewisk-Barlem, Valéria Lerch Lunardi, Edison Luiz Devos Barlem, Lídia Garcia Schmidt, Aline Carniato Dalle Nogario
    e9555
    2016-08-27
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2016.9555
  • Segurança do paciente na assistência de enfermagem perioperatória e as taxonomias de enfermagem [Patient safety in perioperative nursing care and nursing taxonomies] [Seguridad del paciente en la atención de enfermería perioperatoria y las taxonomías de enfermería]

    Rosane Barreto Cardoso, Cintia Silva Fassarella, Cristiane Pavanello Rodrigues Silva, Aline Affonso Luna
    e62528
    2021-12-03
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2021.62528
  • Facilidades/dificuldades vivenciadas por graduandos de uma universidade federal na elaboração da evolução de enfermagem [Public university students’ ease and/or difficulties in preparing nursing progress notes]

    Daniela Maack Silveira, Glaucia Dal Omo Nicola, Maria Cristina Chagas, Fabiani Weiss Pereira, Silomar Ilha, Mariângela Magalhães
    832-837
    2016-02-18
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2015.7267
  • Análise das dissertações de mestrado em enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro [Analysis of the dissertations of master’s degree in nursing of State University of Rio de Janeiro]

    Priscila Pires da Silva, Michele dos Santos Oliveira, Thelma Spindola, Maria Lelita Xavier, Denize Cristina de Oliveira, Vanessa Queli Franco
    e18407
    2016-08-27
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2016.18407
  • Práticas de cuidado: o papel do enfermeiro na atenção básica [Nurses’ work with children with cancer: palliative care]

    Sonia Acioli, Luciana Valadão Alves Kebian, Magda Guimarães de Araujo Faria, Patrícia Ferraccioli, Vanessa de Almeida Ferreira Correa
    637-642
    2015-03-10
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2014.12338
  • Repensando o cuidado de enfermagem a partir da vivência artístico-cultural de graduandos [Rethinking nursing care on the basis of undergraduates’ artistic and cultural experience]

    Estela Maria Leite Meirelles Monteiro, Cynthia Angelica Ramos de Oliveira Dourado, Waldemar Brandão Neto, Andrea Rosane Sousa Silva, Ana Virginia Rodrigues Veríssimo, Ihkaro Gutemberg Brandão de Azevedo
    e18238
    2017-03-25
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2017.18238
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CEP: 20550-030 / Telefone: +55 21 2868-8235 R. 204 / E-mail: revenf.uerj@gmail.com

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