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  • Desenvolvimento do processo de enfermagem conforme necessidades psicobiológicas autorreferidas por estudantes [Development of the nursing process according to psychobiological needs self-referred by students] [Desarrollo del Proceso de Enfermería de acuerdo con las necesidades psicobiológicas autoinformadas por los estudiantes]

    Diéssica Roggia Piexak, Munique Pimentel Gomes, Cintia Camila Santos de Souza Costa, Bárbara da Silva Gama, Karoline do Pinho Martins, Edison Luiz Devos Barlem
    e51231
    26.11.2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2020.51231
  • Vivências de alunos de enfermagem no laboratório de coleta de sangue: um olhar em Roy [Nursing students’ experiences in the blood laboratory: a look at roy]

    Silvana Silveira Kempfer, Luciara Fabiane Sebold, Francine Gelbecke, Telma Elisa Carraro, Vera Radünz
    726-732
    10.05.2013
  • Cotidiano dos profissionais de enfermagem e Processo Clinical Caritas de Jean Watson: uma relação [Nursing professionals’ day-to-day and Jean Watson’s Clinical Caritas Process: a relationship] [Cotidiano de los profesionales de enfermería y Proceso Clinical Caritas de Jean Watson: una relación]

    Josane Rosenilda da Costa, Guilherme de Oliveira Arruda, Mayckel da Silva Barreto, Deise Serafim, Catarina Aparecida Sales, Sonia Silva Marcon
    e37744
    11.06.2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2019.37744
  • Protocolos gerenciados por enfermeiros para identificação precoce da sepse: revisão de escopo

    Danielle de Mendonça Henrique, Beatriz da Silva Rodrigues Costa, Cintia Silva Fassarella, Flavia Giron Camerini, Renata Flávia Abreu da Silva, Julia Leonidia de Oliveira Silva
    e66263
    12.06.2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2023.66263
  • Análise das dissertações de mestrado em enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro [Analysis of the dissertations of master’s degree in nursing of State University of Rio de Janeiro]

    Priscila Pires da Silva, Michele dos Santos Oliveira, Thelma Spindola, Maria Lelita Xavier, Denize Cristina de Oliveira, Vanessa Queli Franco
    e18407
    27.08.2016
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2016.18407
  • Repensando o cuidado de enfermagem a partir da vivência artístico-cultural de graduandos [Rethinking nursing care on the basis of undergraduates’ artistic and cultural experience]

    Estela Maria Leite Meirelles Monteiro, Cynthia Angelica Ramos de Oliveira Dourado, Waldemar Brandão Neto, Andrea Rosane Sousa Silva, Ana Virginia Rodrigues Veríssimo, Ihkaro Gutemberg Brandão de Azevedo
    e18238
    25.03.2017
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2017.18238
  • Práticas de cuidado: o papel do enfermeiro na atenção básica [Nurses’ work with children with cancer: palliative care]

    Sonia Acioli, Luciana Valadão Alves Kebian, Magda Guimarães de Araujo Faria, Patrícia Ferraccioli, Vanessa de Almeida Ferreira Correa
    637-642
    10.03.2015
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2014.12338
  • Educação empreendedora em enfermagem: análise em cursos de graduação de instituições públicas

    Juliana Lopes da Silva, Alexandre de Assis Bueno, Renata Alessandra Evangelista, Yago Hernandez Ferreira dos Santos, Jouhanna do Carmo Menegaz, Alisson Fernandes Bolina
    e83029
    22.08.2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2024.83029
  • Prevalência do diagnóstico de enfermagem Mobilidade Física Prejudicada em pessoas com esclerose múltipla [Prevalence of nursing diagnosis Impaired Physical Mobility in people with multiple sclerosis] [Prevalencia del diagnóstico de enfermería Movilidad Física Deteriorada en personas con esclerosis múltiple]

    Thainá Câmara da Silva, Harlon França de Menezes, Rebecca Stefany da Costa Santos, Mariana Melo da Cruz Domingos Góis, Olga Alice Alencar, Richardson Augusto Rosendo da Silva
    e44079
    12.12.2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2019.44079
  • Oficiais enfermeiras da marinha: da inserção no campo militar à conquista da primeira promoção [Female nursing officers in the navy: from entry into the military to first promotion]

    Ana Paula Carvalho Orichio, Maria Angélica de Almeida Peres, Lais de Miranda Crispim Costa, Antonio José Almeida Filho, Tânia Cristina Franco Santos
    e18117
    20.12.2016
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2016.18117
  • Retrato dos cursos de graduação em enfermagem no estado do Rio de Janeiro [Portrait of undergraduate nursing courses in Rio de Janeiro State] [Cuadro de los Cursos de Pregrado en Enfermería en el Estado de Río de Janeiro]

    Luiza Mara Correia, Lígia de Oliveira Viana, Ricardo de Matos Russo Rafael, Elizabeth Teixeira, Maria Manuela Vila Nova Cardoso
    e28358
    30.04.2017
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2017.28358
  • Casa de saúde esperança: assistência de enfermagem psiquiátrica em um modelo tradicional (1975-1993) [Home health care hope (esperança): psychiatric nursing care in a traditional model (1975-1993)]

    Ângela Aparecida Peters Rodrigues, Maria Lelita Xavier, Tânia Cristina Franco Santos, Mariangela Aparecida Gonçalves de Figueiredo, Antonio José de Almeida Filho, Maria Angélica Almeida Peres
    202-207
    12.08.2013
  • Facilidades/dificuldades vivenciadas por graduandos de uma universidade federal na elaboração da evolução de enfermagem [Public university students’ ease and/or difficulties in preparing nursing progress notes]

    Daniela Maack Silveira, Glaucia Dal Omo Nicola, Maria Cristina Chagas, Fabiani Weiss Pereira, Silomar Ilha, Mariângela Magalhães
    832-837
    18.02.2016
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2015.7267
  • Integrando a Teoria das Transições e a Teoria Fundamentada nos Dados para pesquisa/cuidado de enfermagem [Integrating Transitions Theory and Grounded Theory for nursing research and care]

    Claudia Feio da Maia Lima, José Luis Guedes dos Santos, Aline Lima Pestana Magalhães, Célia Pereira Caldas, Alacoque Lorenzini Erdmann, Iraci dos Santos
    e19870
    31.10.2016
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2016.19870
  • Participação do técnico de enfermagem na sistematização da assistência de enfermagem: revisão integrativa da literatura [Nurse technicians’ participation in systematizing nursing care: integrative literature review]

    Pétala Tuani Candido de Oliveira Salvador, Viviane Euzébia Pereira Santos
    818-823
    06.08.2014
  • História do curso de enfermagem da Universidade Estadual de Feira de Santana, Bahia, Brasil

    Denise Lima da Silva Brasileiro, Deybson Borba de Almeida, Nívia Vanessa Carneiro dos Santos, Sélton Diniz dos Santos, Gisele Alves da Silva Teixeira, Maria Clara Olinto Azevedo
    e81545
    17.12.2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2024.81545
  • Metacognição como uma contribuição para as práticas educativas em enfermagem [Metacognition as a contribution to nursing education practices]

    Danielle Dias Correia da Silva, Iraci dos Santos, Octavio Muniz da Costa Vargens
    705-709
    11.11.2015
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2015.19546
  • Ensino da história da Enfermagem: reflexões e contribuições [Teaching of nursing history: reflections and contributions] [Enseñanza de la historia de la Enfermería: reflexiones y contribuciones]

    Ludmila Anjos de Jesus, Monalisa Viana Sant’Anna, Gilberto Tadeu Reis da Silva, Fernando Rocha Porto
    e69280
    19.10.2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2022.69280
  • Uma perspectiva histórico dialética na formação para ensinar a assistência de enfermagem [A dialectic historical perspective in training to teach nursing care] [Una perspectiva histórico-dialéctica en la formación para la enseñanza de la asistencia de enfermería]

    Julia Valeria de Oliveira Vargas Bitencourt, Jussara Gue Martini, Marcela Martins Furlan de Léo, Eleine Maestri, Daniela Savi Geremia, Leoni Terezinha Zenevicz
    e57856
    28.10.2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2021.57856
  • Disponibilidade de acadêmicos de enfermagem para educação interprofissional em saúde [Nursing students’ readiness for interprofessional health education] [Disponibilidad de estudiantes de enfermería para la educación interprofesional en salud]

    Gabriela Lopes de França, Fernanda Letícia Frates Cauduro, Carla Targino Bruno dos Santos
    e61691
    03.12.2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2021.61691
  • Ensino de enfermagem: por onde caminham as pesquisas brasileiras de enfermagem [Teaching nursing: what path is Brazilian nursing research on?] [Educación de enfermería: el camino de las investigaciones brasileñas]

    Pétala Tuani Candido de Oliveira Salvador, Kisna Yasmin Andrade Alves, Cláudia Cristiane Filgueira Martins Rodrigues, Theo Duarte da Costa, Yole Matias Silveira de Assis, Viviane Euzébia Pereira Santos
    e21469
    20.12.2017
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2017.21469
  • Significado de competências pedagógicas na formação docente de enfermagem: um estudo fenomenológico [Meaning of pedagogical competences in nursing teacher training: a phenomenological study] [Significado de las competencias pedagógicas en la formación docente de enfermería: un estudio fenomenológico]

    Sandra Conceição Ribeiro Chicharo, Rose Mary Costa Rosa Andrade Silva, Eliane Ramos Pereira, Silvia Tereza Carvalho de Araujo, Eliane Cristina da Silva Pinto Carneiro, Lígia D’arc Silva Rocha Prado
    e62701
    10.12.2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2021.62701
  • Percepção de docentes de enfermagem acerca do ambiente no cuidado ao ser humano [Nursing faculty perceptions of the environment of human care]

    Diéssica Roggia Piexak, Dirce Stein Backes, Marli Terezinha Stein Backes, Silvana Sidney Costa Santos, Daiane Porto Gautério, Jamila Geri Tomaschewski Barlem
    489-493
    11.02.2015
  • Enfermagem e cuidado de si: percepção de si como corpo existencial no mundo [Nursing and self care: perception of itself as a existential body in the world] [Enfermería y cuidado de sí mismo: percepción de sí como cuerpo existencial en el mundo]

    Adão Ademir da Silva, Marlene Gomes Terra, Maria da Graça Corso Motta, Marinês Tambara Leite, Stela Maris de Mello Padoin
    366-370
    26.09.2013
  • Pelo avesso: dialogando sobre a Teoria Fundamentada nos Dados [By avenue: dialoging about Grounded Theory] [Al revés: dialogando sobre la Grounded Theory]

    Lorrainy Cruz Solano, Francisco Arnoldo Nunes de Miranda, Bertha Cruz Enders, Francisca Georgina Macedo de Sousa
    e28047
    28.09.2018
    DOI: https://doi.org/10.12957/reuerj.2018.28047
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