à escuta da infância

Autores

  • alessandra lopes Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • beatriz fabiana olarieta
  • carla silva

DOI:

https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.37222

Resumo

Neste dossiê nós apresentamos dez textos que, desde diferentes perspectivas, pensam a infância. Oito deles foram selecionados entre as comunicações apresentadas no IX Colóquio de Filosofia e Educação, cuja reflexão traz  “Filosofia e educação em errância: inventar escola, infâncias do pensar”, ocorrido na Universidade do Estado do Rio de Janeiro entre os dias 1 e 5 de outubro de 2018. Desses textos, dois procedem do fluxo normal da revista. Independentemente de sua procedência, quer dizer, de sua postura e da disciplina a partir da qual desenvolvem os seus argumentos, bem como das práticas que os alimentam, etc., todos eles se entregam à tarefa de “estar à escuta” da infância, de ficar tendidos a ela. Desejamos aos leitores(as)-escutadores(as) que este dossiê lhes deixe boas e estimulantes ressonâncias; que os deixe ser rompidos pela infância que convida à escuta de si e do outro num corpo só que comporta toda a diversidade que este dossiê convida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-09-13

Edição

Seção

dossiê